São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Meu Pai, Judas e o Messias Negro, e Nomadland são algumas das obras que estão concorrendo a principal categoria do Oscar; a especialista Eliane Munhoz comenta qual é o seu palpite, confira:
Adnews
21.04.2021
Essa semana é sem dúvidas uma das mais importantes para o mercado audiovisual mundial. Neste domingo, o mundo acompanhará cerimônia do Oscar, a premiação mais famosa do universo cinematográfico.
Uma das categorias mais esperadas da grande noite do Oscar, é a de Melhor Filme, essa é a principal categoria que geralmente homenageia os filmes que são lançados no ano anterior à premiação. Entre os ganhadores anteriores estão grandes obras como Parasita, Quem Quer Ser Um Milionário?, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e Moonlight: Sob a Luz do Luar.
Para além de ser reconhecido pelo mérito técnico e artístico, os filmes que levam esse prêmio ganham um tremendo destaque na mídia e entre os expectadores, e consequentemente ganham maior lucratividade, por isso é tão importante para o mercado.
Esse ano a disputa está acirradíssima com grandes indicados e grandes produtoras, entre os indicados temos Mank e Os 7 de Chicago da Netflix, as intensas atuações em O Som do Silêncio, Nomadland que já coleciona prêmios, e muito mais, confira aqui todas as indicações: https://adnews.com.br/os-favoritos-para-melhor-filme-no-oscar-2021/.
Apesar da disputa difícil, já podemos especular o grande ganhador do ano. Eliane Munhoz, especialista em entretenimento e autora do Blog de Hollywood, nos conta qual o seu palpite. Confira:
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.