Skip to main content

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, comemora o objetivo alcançado de um milhão de árvores protegidas, um marco estabelecido como parte de uma campanha de sustentabilidade realizada em parceria com a ONG Conservation International. Para celebrar o feito, a Razer anuncia o lançamento do aguardado moletom do mascote Sneki Snek e revela uma meta ainda mais ambiciosa, a de salvar dez milhões de árvores.

A parceria entre a Razer e a Conservation International faz parte do #GoGreenWithRazer, um plano de sustentabilidade de dez anos desenvolvido pela empresa com o intuito de preservar a natureza e proteger o meio ambiente. Junto com a comunidade de usuários Razer, as organizações vêm ajudando a conservar cerca de 1600 hectares de floresta, o que corresponde a aproximadamente três mil campos de futebol.

A campanha tem sido impulsionada pelo sucesso do mascote de sustentabilidade da Razer, o Sneki Snek, que tem mobilizado os fãs da marca em prol da conservação das árvores. O personagem, que foi criado a partir de um esboço feito por um dos designers da Razer, já viralizou em inúmeros memes, virou tatuagens reais e até ganhou uma fanpage criada pela comunidade. Para cada produto Sneki Snek vendido, a Razer doa uma parte dos lucros para apoiar o trabalho da Conservation International pela proteção das florestas em todo o planeta.

Addie Tan, diretora associada de Desenvolvimento de Negócios da Razer, falou um pouco sobre o projeto:

“Não conseguiríamos alcançar este incrível resultado sem o apoio da nossa comunidade apaixonada. Na verdade, nosso objetivo inicial era salvar 100.000 árvores, mas junto com os fãs da Razer atingimos esse objetivo em questão de semanas e então percebemos que, juntos, poderíamos realizar muito mais. Agora que ajudamos a salvar um milhão de árvores, estamos empolgados com o que está por vir e nos preparando para o próximo desafio: salvar dez vezes mais.”

Diante do novo desafio, a a Razer manterá a tradição de celebrar marcos importantes com o lançamento de produtos exclusivos do Sneki Snek, que chegarão para os fãs a cada 250 mil novas árvores salvas. Com parte dos lucros direcionados à Conservation International, o impacto ambiental previsto para a nova fase da campanha deve representar a conservação de mais de 16.000 hectares de floresta e a preservação de diversas espécies ameaçadas de extinção que dependem desse ecossistema para sobreviver.

Segundo Sarah Cragg, diretora de Marketing e Parcerias para a região da Ásia-Pacífico da Conservation International:

“Proteger a natureza é uma das coisas mais importantes que podemos fazer para lidar com as mudanças climáticas e apoiar a biodiversidade. O esforço da Razer está ajudando a aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados pelo nosso planeta e dá para as pessoas uma oportunidade de agir. Estamos profundamente gratos pelo engajamento da comunidade e empolgados em levar esse desafio para o próximo nível.”

Como parte das iniciativas da campanha #GoGreenWithRazer, mais do que empoderar a comunidade, a Razer busca oferecer um caminho para os fãs fazerem a diferença e contribuirem com causas verdes, além de espalhar conhecimento. Ano passado, a Razer lançou uma série de desenhos animados do Sneki Snek justamente com o objetivo de ensinar a comunidade sobre os desafios ambientais que ameaçam nosso planeta e o que pode ser feito para ajudar. O primeiro episódio foi sobre Desmatamento e destacou a importância de se preservar o habitat de tantas espécies de animais.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply