A Record abriu a comercialização exclusiva de publicidade no PlayPlus, sua plataforma de streaming que conta com mais de 13 milhões de downloads. Seis anos após seu lançamento, em agosto de 2018, o PlayPlus passa a oferecer espaço publicitário nos intervalos da programação ao vivo.
O modelo de inserção de anúncios no PlayPlus utiliza o DAI (Dynamic Ad Insertion), que substitui os anúncios do sinal linear pelos comercializados na plataforma, de forma programática. Essa tecnologia permite alcançar uma audiência complementar tanto no ao vivo quanto no conteúdo sob demanda (VOD). Marcas como Coca-Cola e Colgate já garantiram presença como anunciantes-fundadores.
A abertura para anúncios no PlayPlus ganha ainda mais relevância com a exibição do reality show “A Fazenda”, que amplia significativamente a audiência da plataforma. “Nesta edição de A Fazenda, temos patrocinadores que entenderam o valor do DAI em sua estratégia de comunicação complementar à da TV, como Aurora e Betano”, comenta Paulo Itabaiana, diretor de Comercialização Multiplataforma da Record.
Além da programação ao vivo e do sinal de 15 praças da Record, o PlayPlus oferece conteúdo exclusivo para assinantes, como documentários, novelas, futebol e câmeras exclusivas de realities. O acesso à programação ao vivo é gratuito, mas para ter acesso ao catálogo completo é necessário ser assinante.
Paulo Itabaiana ainda ressalta que a comercialização de publicidade no PlayPlus será ampliada em 2025 com a inclusão de novos conteúdos esportivos, como o Campeonato Paulista e o Brasileirão. “Essa experiência para as marcas ficará ainda mais ampla nos próximos meses”, afirma o executivo.
“O PlayPlus oferece uma experiência prática e acessível para o público assistir aos conteúdos da Record de graça, em qualquer dispositivo, em qualquer lugar”, conclui Itabaiana.