Skip to main content

A REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, apresenta o rebranding do e-commerce Sabor de Viver, divisão de negócios da Danone Nutricia. Agora, o espaço passa a ser chamado de Mundo Danone. A estratégia tem como objetivo fazer com que o shopper reconheça a área como a loja oficial da marca, além de conferir mais autoridade ao nome, aumentar a confiança do consumidor e gerar awareness.

De acordo com Bruna Palma, E-business Senior Manager da Mundo Danone, a iniciativa faz parte do planejamento para o desenvolvimento do canal de vendas da empresa. “A finalidade desse remarketing é prover a credibilidade da marca mãe, a Danone, ao e-commerce e torná-lo referência para os consumidores. Utilizando a familiaridade criada com a identidade visual já conhecida pelo shopper, queremos fazer com que o local seja o caminho oficial para a compra de todos os produtos Danone, além de elevar a performance”, explica a executiva.

A primeira campanha desenvolvida para apresentar o rebranding tem foco em awareness.

Sob o mote “Sabor de Viver agora é Mundo Danone”, o conceito criativo ressalta o posicionamento da marca, cuja principal preocupação é com a nutrição e saudabilidade dos produtos para o público de todas as idades (crianças, adultos e idosos). Para gerar mais tráfego no e-commerce, a marca viabilizou diversas promoções através de cupons de desconto.

Para Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+, o desafio de comunicação foi estabelecer uma proximidade maior da nova marca com os consumidores. “Desenvolvemos estratégias de comunicação focadas em performance que vão contribuir com o desenvolvimento do canal de vendas posicionando-o como especialista do mercado, enquanto reforça os atributos das linhas de produtos que oferecem soluções em nutrição especializada inovadoras”, finaliza o executivo.

Ficha técnica

Anunciante: Mundo Danone

Produto: Danone Nutricia

Título: SDV agora é Mundo Danone

Agência: REF+

CCO: Renato Pereira

DC: Jose Gonsalves e Paula Zebrac

Criação: Renato Pereira, Marco Patara e Hebert Gandolfo

COO: Ricardo Calfat

Diretor de Contas: Leonardo Rama

Executiva de Contas: Manuela Mascarenhas

CMO: Fernando Calfat

Head de Data & Performance: Wilker Leal

Supervisora de mídia: Mariana Diegues

Analista de mídia: Thais Oliveira

Aprovação no cliente: Bruna Palma

Diretora de Planejamento: Leticia Massa

Analista de Planejamento: Rafael Mendez

Leave a Reply