Skip to main content

Senhoras e senhores, atenção. Supervisora editorial do Adnews, esta que vos fala foi orgulhosamente incumbida da missão de avisar que… #SEXTOU em clima natalino! Por aqui, também estamos decidindo o sabor do pavê, que na verdade é “pacumê”, e se o arroz vai ser com ou sem uva passa. Mas, sobretudo, estamos inundados de gratidão pelas conquistas que o ano nos proporcionou, e pelos desafios que testaram a nossa criatividade na arte de informar e agregar ao trade publicitário brasileiro.

Retrospectiva não é só na Globo, aqui também tem! Por isso, vamos guiar você pelos principais acontecimentos de 2023 dentro dos quatro pilares de conteúdo do portal (Negócios, Criatividade, Inovação e Transformação) para que possamos reviver, juntos, algumas das emoções que movimentaram o nosso time editorial neste ano.

Bora começar esse revival falando de Negócios. Noticiamos grandes parcerias, movimentações nas agências de todo o país, apresentamos executivos e empresas de destaque no mercado… Foram tantas matérias que seria impossível reunir tudo aqui. Além disso, por trás do Adnews que você lê todos os dias, no portal ou na newsletter que chega diretamente na Caixa de Entrada do seu e-mail, existe um backstage movimentadíssimo de projetos preparados para potencializar o nosso trabalho e fazer com que os nossos conteúdos alcancem cada vez mais pessoas. E eles estão alcançando.

Digitalks Expo 2023

Demos passos ousados, como na cobertura do Digitalks Expo 2023. Um dos principais eventos de negócios do universo digital, o Digitalks exigiu de nós um esforço intensivo no pré-evento, quando entregamos mais de dois meses de informações semanais sobre os principais palestrantes, marcas e ativações; novidades e experiências da edição; entrevistas exclusivas e outros conteúdos, esquentando de verdade os motores!

Já no evento, tivemos a honra de assinar o palco Ads & Digital Marketing levando quatro tracks incríveis para o público:

  • ‘IA Conversacional: Personalização e Contextualização’, com KAINOS & CO

  • ‘O Poder do Conteúdo Premium’, com Warner Bros. Discovery

  • ‘O Poder dos eSports em Criar Conexões’, com 3C Gaming, SmartFit e Fluxo

  • ‘Empoderamento Feminino na Comunicação’, com Publicis Groupe

Nossas tracks contaram com transmissão ao vivo, que você pode conferir na íntegra, nos vídeos acima. Contamos também com uma equipe in loco cobrindo o evento e uma equipe de apoio no backstage, estrutura inédita na história do Adnews. Foi uma entrada em grande estilo no universo dos eventos paulistanos, que pretendemos explorar cada vez mais à pedido da nossa audiência (inclusive, agradecemos pela confiança!).

Não sei se eu tô autorizada a contar, mas ouvi boatos de que o contrato de namoro com o Digitalks foi renovado para 2024. Claro, só boatos…

Portal iG

Se tratando de boas parcerias de negócios, o nosso time é totalmente poligâmico. E o namoro com o portal iG é mais um que evoluiu para um lindo casamento em 2023. Estamos in love, inclusive!

Desde agosto deste ano, temos uma página exclusiva dentro do Último Segundo e somos, oficialmente, parceiros de conteúdo do iG nos segmentos de publicidade, cultura pop, tecnologia e ESG, voltados para marcas. Junto com a head de Conteúdo do Adnews, Catharina Birle, tenho a honra de assinar a curadoria dos conteúdos que aparecem por lá e conquistam milhares de pessoas todos os dias.

Profissionais em destaque

Quem dá notícia, às vezes, também é notícia! Falando na Cathy, como é conhecida no trade publicitário, nossa head de Conteúdo e também sócia do Adnews foi eleita uma das 100 melhores gestoras de 2023 pela comunidade Amigos do Mercado, divulgada com exclusividade pela Revista Exame.

Há sete anos, a comunidade busca tornar o trade mais amigável através de networking, ajuda mútua e troca de informações sobre o mercado publicitário. A elaboração anual da lista que reconhece os profissionais de destaque no setor é uma das iniciativas que fomentam esse objetivo, e foi uma grande honra para o Adnews contar com essa representação.

Também fomos indicados ao Prêmio Amigos do Mercado 2023! Em mais um reconhecimento merecido para o nosso time, Ana Beatriz Oliveira concorreu à premiação na categoria Estagiário, coroando o belíssimo trabalho que ela tem realizado no portal. O troféu não veio, mas ela é a nossa campeã moral.

Em sua primeira experiência no Jornalismo, Ana foi indicada à premiação. (Foto: Acervo Pessoal)

PLACAR Negócios by Adnews

Finalizamos o ano com mais uma parceria de peso. O Adnews se uniu à Revista PLACAR em um programa semanal, focado em negócios esportivos e apresentado por mulheres! A dupla Bianca Molina e Bruna Pavanni comanda um bate-papo descontraído com executivos sobre marketing esportivo, e você pode conferir os episódios desse projeto sensacional lá na PLACAR TV, canal oficial da Revista no YouTube.

Tá achando que acabou? Que nada, estamos só começando! Já já eu volto com mais um pedacinho dessa retrospectiva mais gostosa que comida de vó na ceia de Natal.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens