Skip to main content

A Unlimited Fusions Studios lançou nesta quarta-feira (29) uma experiência interativa no Roblox inspirada no rapper Victor Massaki, revelação da música urbana. Intitulada Batalha do Vagão feat. Victor Massaki, a novidade permite aos jogadores participar de batalhas de rima, desbloquear itens exclusivos e explorar cenários que remetem ao início da carreira do artista nos vagões de trem.

Victor, que soma mais de 800 mil seguidores no TikTok e 2,1 milhões no Instagram, é o primeiro artista brasileiro a integrar o Roblox como parte de uma estratégia de lançamento. “Estamos entusiasmados em trazer a história de Victor Massaki para o Roblox, criando uma experiência que reflete o espírito de suas rimas e a energia de suas performances nos palcos e plataformas digitais. Os artistas, marcas e influenciadores estão começando a descobrir a plataforma como expansão de seus negócios e reinventando a relação com seus fãs”, afirma Ivan Kako, fundador da Unlimited Fusions Studios.

Uma Nova Estratégia no Cenário Digital

A iniciativa segue a tendência de artistas e marcas explorarem o potencial do Roblox como ferramenta de engajamento. Desde shows virtuais de artistas como Lil Nas X e Coldplay até espaços interativos criados por marcas como Nike e Gucci, a plataforma se consolidou como uma alternativa viável para campanhas inovadoras.

Para Victor Massaki, a experiência no Roblox é uma oportunidade de expandir sua conexão com os fãs: “A Unlimited Fusions rapidamente entendeu e traduziu nossa estratégia para o Roblox. A experiência em games e profissionalismo deles foram fundamentais para nosso trabalho conjunto, e vamos continuar crescendo juntos”, comenta Rafael Meneses, empresário do rapper.

Brasil no Cenário Global

O Brasil ocupa a posição de segundo maior mercado em número de usuários diários na plataforma, com jogadores altamente participativos em eventos ao vivo. Isso torna o Roblox uma ferramenta estratégica para influenciadores e artistas que buscam explorar novas formas de interação e monetização digital.

“Até pouco tempo atrás, marcas, artistas e influenciadores não tinham tantas possibilidades de desenvolvimento de jogos e experiências próprios. Desenvolver um jogo específico para um criador de conteúdo ou marca era dispendioso e de retorno duvidoso. Isso mudou com plataformas UGC, como o Roblox”, complementa Ivan Kako.

A experiência Batalha do Vagão feat. Victor Massaki já está disponível no Roblox. Jogadores interessados podem acessar o link aqui.