Skip to main content

Um dos principais influenciadores negros, do país, Roger Cipó, que já foi reconhecido por importante revista de tecnologia como uma das 50 pessoas que transformaram a criatividade, no Brasil, acaba de dar um grande passo, no mundo dos negócios. 

Tecnologia, afeto, representatividade e uma amplitude de possibilidades. Essas foram algumas das premissas para a criação do ‘Denga love’, o primeiro aplicativo de relacionamentos para pessoas negras no Brasil, lançado nesta sexta-feira (14), pelo comunicador, fotógrafo e influenciador digital, Roger Cipó, e seus sócios. A plataforma, já disponível para download gratuitamente nos sistemas iOS e Android, promete revolucionar a experiência dos negros através desta rede de interações.

A ferramenta, programada e idealizada por Fillipe Dornelas, conta ainda com a diretora de marketing Ana Paula Santos e a designer e diretora de criação, Bárbara Brito. “Esse aplicativo chega como forma de solucionar os problemas enfrentados pela comunidade negra em outras plataformas da internet. Sabemos que essas questões de relacionamentos atravessam vários de nós, e a ideia, é encurtar essas distâncias, proporcionando que essas pessoas se encontrem”, ressaltou Cipó, responsável pela comunicação e relações públicas, da nova empresa. 

De acordo com a equipe, o objetivo central do aplicativo, que surgiu de um sonho de Fillipe, desde a época da faculdade e que encontrou força na série de lives que promoveu flertes e formou vários casais negros durante a pandemia de Covid-19, é promover conexões reais, além de oferecer às pessoas negras uma melhor experiência no que tange às plataformas de relacionamentos. Com o diferencial de marcar presença, para além dos ambientes digitais, os idealizadores estimam que o ‘Denga love’ seja fundamental, posteriormente, também pelos espaços físicos, como eventos, feiras, entre outros. 

Para Cipó, o aplicativo é de suma importância para que a população negra se reconheça. Ele pontua:

“Esse é mais um passo no projeto que desenvolvo há anos sobre essa narrativa, na tentativa de propor resultados positivos. Passei um pouco mais de um ano da pandemia fazendo lives, juntando casais, criando e reforçando conexões reais entre as pessoas, pois nem tudo é sobre só relacionamento. Foram mais de 300 horas em lives, mais de 200 mil pessoas alcançadas, e isso também virou um baile, em SP, com mulheres de pessoas. Agora, voaremos mais alto, com Denga, porque quando a gente se junta outras possibilidades surgem.”

Não é de hoje que a população negra brasileira encara conflitos e questiona a ausência também de pessoas negras nas principais plataformas de relacionamentos, mas ao que tudo indica, a solução veio de dentro da própria comunidade. O projeto, que em 2022 também virou um grande baile, acaba de ter as operações absorvidas pela ‘Denga love’ e entrará como uma das iniciativas da empresa formada pela equipe idealizadora. 

Otimista, Cipó tem boas expectativas para este lançamento, segundo ele:

“Eu tenho cases como o ‘Tindó’, que uniu virtualmente milhares de pessoas em meio ao cenário pandêmico. Foram mais de 300 horas fazendo lives para juntar pessoas na internet, com uma audiência de mais de 200 mil pessoas durante o ano. Isso resultou na formação de casais, conexões de trabalho e potencialização de carreiras. Fiz uma edição em baile este ano em São Paulo, que reuniu centenas de pessoas com shows incríveis de artistas negros independentes e, agora, dou um novo passo nesse negócio. Quero fundir todo esse projeto com uma iniciativa, criando esse primeiro aplicativo de relacionamento para pessoas negras.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!