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Com a proximidade da última temporada de compras do ano, com Black Friday, Copa do Mundo, Natal e Réveillon, a movimentação do consumo nas lojas físicas – que tradicionalmente já é maior nessa época do ano – deverá aumentar com o avanço da vacinação de Covid-19 e a dobradinha Black Friday e Copa do Mundo.

Mesmo com o crescimento do e-commerce, o Brasil tem forte tradição de compras físicas e a tendência do figital – a união do comércio físico com o digital – veio para ficar.

Neste cenário, impactar os consumidores em seus deslocamentos, no momento conhecido como on the go, ganha destaque especial. O Waze é uma das principais plataformas de mídia presentes nesse momento considerado de alta influência e crucial para o consumo.

No Brasil, são mais de 20 milhões de usuários que utilizam a plataforma para seus deslocamentos diários como trabalho, escola, compras e diversas outras atividades do dia a dia, como entretenimento e esportes. Mas um dado chama a atenção e é estratégico para qualquer marca: mais de 50% dos destinos dos wazers estão ligados ao consumo.

Com os picos de consumo que vêm pela frente, e o aumento da relevância dos espaços físicos, uma plataforma essencialmente omnicanal como o Waze é um grande aliado para capturar a demanda.

Um dos diferenciais do Waze são suas segmentações contextuais. Por meio delas, a plataforma traz soluções como:

  • Convidar consumidores que estão próximos a um PDV a dirigirem até lá;
  • Lembrar consumidores a caminho de destinos de consumo, como shoppings, supermercados e farmácias, sobre ofertas e produtos que eles encontram nestes estabelecimentos;
  • Vincular uma marca a um território, como o de música, beleza e esportes, de acordo com os destinos do usuário – idas à eventos, praias e parques, por exemplo.

Isso é possível porque o Waze é a única plataforma Out Of Home (OOH) digital que sabe para onde o consumidor está indo, podendo ser segmentada e contextualizada de acordo com o percurso do motorista.

As marcas que fazem uso dessas funcionalidades nativas do Waze, se conectando à uma audiência qualificada no momento on the go, reforçam sua presença em momentos de pré-compra e têm resultados expressivos.

Segundo estudos internos do Waze, elas ganham em lembrança de marca (+105%), aumentam navegações (+12%) e vendas (testes internos feitos pelo Waze com parceiros ao longo do tempo).

Nesse sentido, o Carrefour é um exemplo de case de sucesso comprovado. A rede varejista não só aumentou o fluxo de consumidores às lojas, por meio de campanhas no Waze, mas também teve impacto direto nas vendas de lojas físicas, a partir dessas campanhas.

“O Waze mostrou que está super alinhado à estratégia do Carrefour e que, além de levar os consumidores até as lojas, de fato, gera mais vendas”, afirma Marco Parreti, Media Manager do Carrefour.

Quer saber mais? Confira o vídeo.

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