Skip to main content

Nesta segunda-feira (25), Elon Musk anunciou a compra do Twitter por
U$ 44 bilhões, após ter dado indícios de interesse na plataforma nas últimas semanas. Agora, a rede é uma empresa privada de capital fechado.

Saiba o que muda nos negócios do Twitter após a compra de Elon Musk

Em um futuro ainda incerto, especialistas apostam em um novo modelo de negócio para o Twitter. A afinidade de Musk com a rede pode permitir que ele melhore algoritmos e a experiência de uso em geral. Entretanto, alguns internautas demonstraram preocupações em relação à nova aquisição, temendo que a rede deixe de se tornar um espaço inclusivo para todos com a privatização.

Entre as principais expectativas de Musk no Twitter encontram-se um modelo de pagamentos (como já é feito no WhatsApp), transformando em lucro a influência social que o site possui.

Além disso, outras ferramentas e atualizações podem incluir a opção de editar tweets após a publicação e transformar o site em um algoritmo de código aberto.

De acordo com Jennie Li, estrategista de ações da XP, a nova aquisição tira o peso do Twitter de dar explicações o tempo todo para seus acionistas. Sobre a liberdade de expressão, os especialistas se encontram divididos. De um lado, alguns afirmam que a flexibilização em relação aos conteúdos e punições deve ser positiva por ir contra a crescente onda de restrições na internet. De outro lado, alguns temem que isso torne o Twitter um lugar ainda mais agressivo e poluído.

Para a economia, Li afirma que a decisão não afeta diretamente outras big techs, por se tratar de uma mudança interna micro. O fechamento do capital foi avaliado como uma possibilidade de renovação da gestão da empresa. Ainda assim, é um pouco cedo para considerar os resultados como finalizados.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply