Skip to main content

Na tarde desta quarta-feira (13), o São Paulo anunciou que o treinador Hernán Crespo deixou o comando técnico da equipe. Em uma saída em comum acordo, o técnico argentino deixa o clube em 13° no Brasileirão, após ser eliminado na Libertadores e na Copa do Brasil, por Palmeiras e Fortaleza, respectivamente. De acordo com a equipe, o auxiliar Juan Branda comandará o time até a contratação de um novo técnico, que segundo a a nota oficial do clube, será buscado em breve.

A comissão técnica argentina, composta por Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho) também deixam o clube. Confira abaixo a nota oficial divulgada no site do São Paulo.

São Paulo Hernán Crespo
Foto:  Flavio Corvello/Futura Press/Estadão Conteúdo

Confira a nota oficial do São Paulo:

O  São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador.

Ao longo de oito meses, Crespo dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Paulista e trabalhou em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos. . O time ainda foi comandado em outros quatro jogos pelo auxiliar Juan Branda, quando o argentino se recuperava de Covid-19.

O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador.

Leave a Reply