Skip to main content

Pelo terceiro ano consecutivo, o SBT News se manteve como a marca mais confiável de jornalismo no Brasil. Divulgado na semana passada pelo Digital News Report 2023, o dado faz parte do levantamento do Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, e apontou que 61% dos entrevistados confia nas notícias veiculadas no portal. Entre os conteúdos online, estão as produções do SBT Brasil e demais produtos de jornalismo da emissora.

“O jornalismo do SBT tem sua credibilidade reconhecida pelo público que consome notícia pelo terceiro ano seguido. É uma construção diária no desafio de oferecer conteúdo útil, que traduza e dê significado aos fatos que acontecem no Brasil e no mundo. A ideia é estar cada vez mais perto de quem consome nossas notícias. Por isso, criamos o app para que o nosso espectador possa acessar gratuitamente notícias apuradas e de alta qualidade”, destaca o gerente de Integração e Planejamento de Jornalismo do SBT, Rodrigo Hornhardt.

Segundo o estudo, as eleições presidenciais altamente polarizadas em 2022, seguidas pelos atos de vandalismo em Brasília (DF), em janeiro deste ano, podem ter prejudicado a confiança dos brasileiros nas notícias, que caiu de 54% para 48% no último ano.

A pesquisa também mostra que o público da mídia tradicional, como TV e mídia impressa, diminuiu significativamente na última década, enquanto o tráfego para sites e para mídia social permaneceu relativamente estável. Apesar disso, o SBT é o terceiro veículo mais citado entre TVs, rádios e impressos.

O SBT News na TV vai ao ar diariamente, nas madrugadas: durante a semana, logo após o ‘Operação Mesquita’; aos sábados, após o ‘Notícias Impressionantes’; e aos domingos, após o ‘Brooklyn Nine-Nine: Lei & Desordem’.

Confira o ranking completo abaixo.

SBT News é a marca de jornalismo mais confiável do Brasil
SBT News se mantém com maior credibilidade. (Foto: Instituto Reuters)

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.