Skip to main content

E o Coletiva Day continua a todo vapor. Desta vez, saindo das novidades do jornalismo da emissora para o entretenimento, o SBT apresenta tudo o que está por vir no programa Circo do Tiru, apresentado pelo palhaço mais popular do Brasil, que tem mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais, o Tirulipa.

Para falar sobre o novo programa da emissora da família Abravanel, o diretor Marcelo Kestenbaum, e o apresentador Tirulipa comentaram com a jornalista Simone Queiroz suas expectativas para o Circo do Tiru, que irá ao ar todos os sábados às 18h.

“É um programa totalmente diferente do que estamos acostumados a fazer, fora do SBT, dentro de um circo de verdade. Aceitamos o desafio de levar toda a essência de um programa de televisão para dentro do circo. O que facilitou nossa vida foi a genialidade do Tiru, trazendo uma essência e um sentimento de nostalgia muito gostoso para a gente, e é isso que queremos levar para o público… esse retorno à infância”, disse Marcelo Kestenbaum.

Tirulipa reforçou a fala do diretor, compartilhando como o circo faz parte da televisão, relembrando a origem de Silvio Santos, que fazia caravanas nos circos. Com essa ideia em mente, o palhaço apresentou o projeto para Daniela Abravanel de, ao invés de levar o circo para a TV, levar a TV para dentro do circo.

Com a benção do diretor Marcelo, eles começaram a estudar como fariam para encaixar esses dois formatos sem quebrar a magia dos espetáculos, mas que os colocassem em um patamar televisivo com toda a iluminação e produção de um verdadeiro programa do SBT.

“Poderiamos criar um cenário com uma lona e outros elementos, mas o calor e a verdade que passamos para o público por ser dentro de um circo de verdade é algo inexplicável. Os convidados e artistas quando vão para lá, comem pipoca como se fosse um espetáculo de circo, porque é real”, comentou Tirulipa.

Quando questionado sobre qual público-alvo do programa, o diretor ressaltou que o pretende atingir todas as famílias, sendo um programa de classificação livre que busca tocar os corações de todas as gerações. Para isso, o Circo do Tiru irá contar com um humor inocente, sem apelação, apostando nas caretas, nos trejeitos e em tudo que resgata a infância.

 

Orgulho da mãe

O programa também busca fazer com que as pessoas acreditem nos próprios sonhos, seja com mães que inscrevem os filhos no Circo do Tiru para completarem desafios e ganharem recompensas que os ajudem a transformar a vida, seja com o próprio Tirulipa, que compartilhou sua principal influência para ser quem é:

“Dedico esse programa à minha mãe. Meu pai é um gênio, mas quando ela decidiu fugir com o circo e viver o amor dela com um palhaço, o primeiro passo foi dado por ela naquela cidade humilde. Quando fui estrear o circo, ela estava na platéia, e fico grato de, como o menino do circo, poder levar minha arte para a TV”, disse Tirulipa, emocionado.

O palhaço conclui dizendo que tem muito para oferecer aos telespectadores, com muita diversão, entretenimento e quadros que vão ajudar e mudar a vida de muitas pessoas, levando o circo para a casa de cada brasileiro.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens