Skip to main content
O secretário de publicidade do Palácio do Planalto, Glen Valente, 55 anos, foi internado na quarta-feira passada no hospital DF Star, em Brasília, com diagnóstico de pneumonia.  Após uma piora de seu quadro ele teve que ser entubado Ele teve de ser entubado e está isolado na Unidade de Tratamento Intensivo.

Glen já havia sido testado para o novo COVID-19, e após sua entrada no PS, o teste foi refeito e ambas às vezes o resultado deu negativo.

O secretário de publicidade já enfrentava problemas respiratórios com tosse constante a cerca de um mês. Estava se tratando, mas após sentir uma indisposição maior e foi para o hospital. Ao chegar, foi confirmado que seu nível de oxigenação estava baixa e os médicos optaram pela entubação – quando o paciente fica conectado a 1 aparelho que ajuda a manter a respiração.

Dentro da SECOM mais funcionários estão doentes

Toda a cúpula da Secom da Presidência da República está fora de campo. Além de Glen Valente que está com pneumonia, o titular da Secom, Fabio Wajngarten, e o nº 2 do órgão, Samy Liberman, fizeram testes e o resultado foi positivo para coronavírus.

No dia 18 de março de 2020,  nenhum especialista de comunicação foi envolvido na entrevista do presidente da República e de seus ministros. Wajngarten vem comentando em seu perfil no Twitter sobre seu estado de saúde. Ele tem apresentado melhoras e não está em situação de risco. Samy Liberman mora em hotel de Brasília e está em isolamento.

Leave a Reply