Skip to main content

Com  Sarau Cultural e Roda de Conversa, Mostra Cultural destaca arquitetura como parte integral da história de São Paulo.

O Shopping Light, localizado no centro da cidade em frente ao Theatro Municipal, recebe, no dia 10 de janeiro às 10h30, a inauguração da Mostra Cultural em celebração ao aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo. Com curadoria de Maurício Coutinho, renomado especialista em arte e arquitetura, a exposição gratuita destaca a influência da arquitetura como forma de arte e seu impacto significativo em nossa vida cotidiana.

Ainda em clima de celebração, no dia 20 de janeiro, no rooftop do Shopping, localizado no último andar do prédio, haverá um Sarau Cultural aberto ao público, com música, grupos de dança, autores independentes, poetas, feira do livro infantil e artistas pintando ao vivo.

O evento terá música ao vivo do contrabaixista internacional, Zérró Santos, que já acompanhou Elza Soares, Martinho da Vila, e muitos outros artistas brasileiros.

Além disso, no dia 23 de janeiro, no período das 18h, haverá uma Roda Conversa gratuita sobre as belezas da arquitetura do centro de São Paulo, com a participação de arquitetos, decoradores, professores do segmento, autoridades do Iphan e do DPH/Depto. Patrimônio Histórico.

“Essa exposição é uma oportunidade única de explorar e apreciar as belíssimas obras que definem a região central de São Paulo, e que diz tanto sobre a cidade. O empreendimento convida a todos para participar e celebrar a riqueza artística e cultural neste aniversário de 470 anos de São Paulo”, diz Débora Neves, Coordenadora de Marketing do Shopping Light.


Programação gratuita

Serviço: Mostra cultural
Dia: Inauguração em 10 de janeiro
Horário: A partir das 10h30
Local: Em diversos pontos do shopping

Serviço: Sarau Cultural
Dia: 20 de janeiro
Horário: 13h às 19h
Local: Rooftop do Shopping Light

Serviço: Roda de Conversa
Dia: 23 de janeiro
Horário: Das 18 às 20h, roda de conversa
Das 20 às 21h, perguntas do público e encerramento
Local: Rooftop do Shopping Light

 

*Foto de capa: Divulgação/Shopping Light

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens