Skip to main content

A SOKO,  agência criativa de earned media, está entre as finalistas do 21º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+, a maior premiação LGBT+ do Brasil. A empresa concorre em duas categorias: “Campanhas Publicitárias”, ao lado do cliente Beats/Ambev com a campanha Palco Beats, e na categoria “Melhor Empresa de Serviço”, como agência de comunicação, ao lado da consultoria PwC e da empresa de energia EDP Brasil. 

Com o propósito de produzir trabalho criativo relevante e plural, combatendo as práticas tóxicas do mercado de comunicação, a SOKO é a única agência do mercado a concorrer à premiação. Atualmente, 44% dos colaboradores são formados por pessoas LGBT+. Já em cargos de liderança, são 41%. A agência também possui letramento, programa de desenvolvimento, grupos de acolhimento e o compromisso de levar as pautas LGBT+ para muitas de suas campanhas. 

Brisa Vicente, COO da SOKO, comenta:

“Acreditamos que não basta fazer uma publicidade que seja boa. É preciso que ela seja boa para todo mundo. Por isso, estamos muito felizes com as duas indicações. Significa que estamos no caminho certo.”

Já o projeto Palco Beats,  idealizado pela agência para a marca de drinks prontos da Ambev, assume os cachês de artistas trans em casas de show que cederem seus palcos como incentivo para que mais lugares abram espaço para esses talentos. Até o momento, já foram realizados cinco palcos, entre os 12 da primeira fase, em cinco cidades diferentes, com apresentação de 10 artistas e um total de 50 mil pessoas prestigiando. O projeto começou em junho de 2022 e continua.

Cada uma das categorias do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ contou com uma comissão julgadora que analisou as inscrições.  A primeira, formada pela Agência FOME, Observatório da Diversidade na Propaganda, Clube de Criação, Papel & Caneta, Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e Influxo&Co, que selecionou as três campanhas publicitárias que melhor foram avaliadas nos critérios criatividade, resultados, ficha técnica e legado. Enquanto a comissão, formada pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Instituto Ethos, Great Place To Work, Diversa e a premiada em 2021, Dow Brasil, fez a seleção que concorre aos troféus de Melhor Empresa.

A votação para escolher quem leva o troféu da 21º edição do prêmio acontece pelo site premio.paradasp.org.br, até o dia 03 de dezembro. Trinta e três finalistas concorrem na premiação, organizada e realizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), em dez categorias: audiovisual, artes cênicas, literatura, digital influencer, personalidade aliada, esportes, imprensa, tema do ano, campanha publicitária e empresa.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!