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Mais uma vez, Daniel Rosa, apresentador da Liveads do canal Market no YouTube e CEO do Adnews, traz uma empresa de grande relevância no mercado para compartilhar sua experiência.

Em uma conversa muito esclarecedora, André Echeverria, especialista na transformação de negócios por meio da incorporação de tecnologias emergentes e desruptivas e CEO da Permeets mostrou a importância da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) para os consumidores e como é fundamental que as marcas se adaptem a ela o mais rápido possível.

O impacto da nova lei, nº 13.709/2018, é grande e positivo, já que regula as atividades de tratamento de dados pessoais e altera os artigos 7º e 16º do Marco Civil da Internet. Similar à lei aplicada nos países europeus, permite que os brasileiros avaliem mais amplamente o valor da proteção de seus dados entendendo seus direitos. O movimento se desdobrará em várias mudanças, que afetarão campanhas publicitárias e as estratégias das marcas.

A Permeets, plataforma voltada à assertividade em marketing digital aliada à compliance de dados, acompanha de perto todas essas transformações trazendo soluções cada vez mais inovadoras para que as marcas se adequem ao imposto pela lei. André Echeverria observou durante a conversa que as economias mundiais trocam dados e serviços, por isso, ao mantermos no Brasil uma legislação alinhada à lei europeia, temos a integração favorecida, fazendo com que a Permeets esteja presente em outros países e se una à economia global.  

O mercado brasileiro é aberto a novidades, o que facilita a adaptação ao que vem por aí. A partir da lei, deve-se estabelecer uma relação prévia com o consumidor, dentre as diferentes Bases Legais previstas na LGPD, do contrário, ele não poderá mais ser abordado pela empresa pública ou privada sem seu Consentimento.

Essa então será a palavra-chave que estará sempre presente, estabelecendo quando o relacionamento entre marca (ou órgão público) e consumidor começa ou termina. Literalmente, estas organizações terão de pedir permissão para dialogar com os consumidores que queiram impactar.

Para isso, a Permeets tem uma solução que modifica essa abordagem, disponibilizando QR Codes em suas comunicações para que o próprio cliente participe ativamente da campanha publicitária. Ao fazer a leitura, ele pode liberar a marca para que faça contato e personalize o relacionamento fornecendo seus dados pessoais. O QR code pode ser usado em qualquer ambiente e com proteção de dados, dando início à jornada entre as duas partes.

Esse contato imediato, realiza a adesão do consumidor a determinada campanha com muita clareza daquilo que está aceitando, e à marca, a Permeets oferece gestão completa em todos os canais e de todos os dados em tempo real, mostrando toda a jornada da performance da campanha em questão. Assim, enquanto o cliente ou prospect fornece à marca seu perfil de preferências, de forma intuitiva, essa descobre como se comunicar com ele e tem acesso a um dashboard que apresenta todas as suas movimentações, com absorção dos dados em tempo real.

André considera que tudo que pode trazer receita ou economia ao consumidor tem fácil aceitação, portanto, o público terá o impulso de testar as novas formas de relacionamento e participar das campanhas com forte adesão. A solução desenhada pela Permeets é compatível com o momento econômico, facilitando a interação com o consumidor numa escala, até de milhões, com muita segurança.

Os dados fornecidos ficam na nuvem da Permeets, criptografados e sem acesso integral nem pelo próprio fornecedor ou outros clientes da Permeets, mas tão somente pela empresa ou marca a quem o acesso foi consentido pelo titular. Ao ler o QR code, a adesão à campanha da marca é extremamente rápida e segura via CPF ou outro identificador do consumidor, e essa informação é integrada aos sistemas da empresa (ex. CRM) em tempo real. Uma solução rápida, com entrega da interface de monitoramento de performance completa, desobrigando o consumidor de baixar um aplicativo no primeiro momento, o que proporciona mais fluidez ao processo.

É uma maneira inovadora de fazer com que as marcas construam sólidas jornadas com seus clientes.

Enquanto tendência, o CEO da Permeets acredita que cada vez mais os anunciantes valorizarão campanhas que permitam a mensuração de performance, e que o omnichannel chegará ao mercado com força total. A Permeets, já adaptada à nova lei, prepara-se agora para entrar numa nova era, em que a web 3.0 transformará ainda mais conceitos, ideias e relações entre marcas e consumidores.

Se a sua empresa ainda não se adaptou a esse novo caminho, a Permeets tem soluções personalizadas, que com certeza trarão seus negócios a um novo patamar. Acesse o site e prepare-se para a nova era das relações comerciais.

Assista ao bate papo completo com Andre Echeverria, CEO da Permeets: