Em entrevista, Elcio Santos, co-founder e CEO da Always On Digital, nos explica um pouco mais sobre a necessidade da cibersegurança.

 

Após o início da pandemia, a vida, através do mundo digital, se tornou necessária e ainda mais indispensável. Agora, tudo está sendo feito pelas redes: as compras, promoções, interações, saúde, entretenimento, educação e trabalho. Mas o grande ‘x’ dessa questão é que, enquanto navegamos pela internet, deixamos rastros importantes e, nem sempre, sigilosos. A crescente utilização da internet aumenta a quantidade de dados gerados pela rede e expõe vulnerabilidades. Fica a questão: como está a sua cibersegurança?

De acordo com a empresa de cyber segurança Kaspersky, o aumento de ataques via acessos remotos, entre fevereiro e abril de 2020, aumentou em 330%. E o maior impacto, para a segurança dos dados, em tempo de pandemia, foi o Home Office. Mas grandes empresas, como a Honda e Avon, também sofreram e tiveram de interromper suas produções por conta de ataques maliciosos

Dessa forma, se proteger e armazenar seus dados com extrema segurança e facilidade, é fundamental. Mas você já sabe como fazer isso? Primeiro de tudo, seja uma pessoa física ou jurídica, o ideal é que você tome alguns cuidados enquanto navega. A divulgação de dados pessoais, por exemplo, deve ser muito bem pensada e feita somente quando necessário. Não se esqueça do logout de redes sociais e e-mails quando estiver em algum dispositivo comum e, também, tome os devidos cuidados e respeite os padrões de senhas para diferentes ferramentas, apps ou redes sociais.

Uma opção profissional de especialistas que tratam, analisam e armazenam seus dados com segurança, é a Always On. Além de proteger a divulgação de dados e roubos da sua empresa, a Always On ainda cuida, examina e processa seus dados para que você tenha claros insights e permaneça a navegar em um ambiente completamente seguro. ‘Nós sabemos trabalhar com dados e conhecemos a importância de mantê-los seguros. Nossa capacidade técnica e intelectual sabe exatamente o que fazer para iniciar essa jornada acerca de dados’, explica Elcio Santos, co-founder e CEO da Always On Digital.

Segundo a Gartner, 62% dos negócios experimentaram “phishing” e social ataques em 2018, mais de 68% dos líderes empresariais estão sentindo um aumento dos riscos relativos à sua cybersecurity, mais de 71% das violações de dados tem motivações financeiras, mas só 5% das empresas, em média, estão adequadamente preparadas contra ataques cibernéticos.

Com uma metodologia inovadora, a Always On investe e traz um grande aparato de tecnologias, indispensáveis e funcionais para situações sobre segurança de dados e que dão suporte ao mercado. O LearnOn, por exemplo, realiza planos de ações detalhados, a partir de um assessment, para entender em que estágio se encontra o cliente, em relação aos seus dados, estratégia e capacidade de execução.

Outra ferramenta é o EngageOn, que promove o relacionamento com clientes por meio de múltiplos canais, passando a mensagem correta, no device correto e no tempo certo. Já o GrownOn é um processo de crescimento de envolvimento com o cliente, seja em questões financeiras, diminuição do Churn, Cross sell, Life time Valeu e até por CAC (Custo por aquisição). Ou seja, toda a forma de rentabilizar ou deixar de gastar no processo de CRM com os consumidores estão dentro da estratégia de GrownOn.

Nesse momento de exposição em que todos vivemos, e que o Home Office se tornou uma realidade, o dia-a-dia dos funcionários de diversas empresas teve que ser alterado e todos agora têm que entender sobre VPN (Virtual Private Network), por exemplo, que é uma rede segura para garantir a proteção das comunicação online entre a casa do colaborador, stakeholders e a empresa.

Do pequeno comércio online a uma grande empresa, todos devem ter algum tipo de serviço de proteção. Claro que a necessidade de uma grande empresa é maior porque falamos de grande tráfego de dados e informações, pela internet, e que agora estão intensificados pelo trabalho remoto de todos os players envolvidos. Por isso o planejamento de privacidade é importante e o investimento em segurança não pode ser econômico.

Ainda de acordo com a Kaspersky, os ataques ransomware, somente no Brasil, cresceram cerca de 3,5 vezes. Assuntos relacionados a COVID-19, muitas vezes, tinham intenções maldosas e o mais surpreendente, no mês de março deste ano, ataques a dispositivos móveis cresceram mais de 124%. Ou seja, dentro de casa e preso a internet, muitos estão reféns dos ataques cibernéticos.

Mas do que depender da experiência e inteligência das ferramentas e práticas da Always On, você e sua empresa estarão protegidos. ‘Oferecemos uma infraestrutura segura e sabemos como proteger os dados de nossos clientes. As informações de nossos parceiros transitarão pelos nossos servidores com total segurança. Conversamos sobre as várias etapas de segurança que precisamos nos preocupar antes de ‘brincar’ [trabalhar] com esse negócio de dados, que é uma coisa muito séria’, analisa o CEO da Always On, sobre a importância e a seriedade de se tratar dados nos dias de hoje.

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