Skip to main content

A Jux Filmes, boutique de animação e criação de personagens, foi a responsável por repaginar o famoso mascote da Ri Happy, o Solzinho. O personagem, criado por Mauricio de Sousa, em 1988, tinha passado pela última reformulação há 10 anos, e agora ganha uma identidade visual mais moderna e atual, pensada para gerar uma nova conexão com o público da marca que também foi se transformando nos últimos anos.

Solzinho da Ri Happy ganha nova roupa criada pela Jux Filmes

De acordo com Marcello Laruccia, diretor criativo da Jux Filmes, o Solzinho é muito mais do que um personagem, ele tem toda uma filosofia, essência e personalidade por trás do mascote. “Antes de pensar em qualquer mudança fizemos uma grande imersão no universo da Ri Happy, visitamos as lojas, conversamos com funcionários, tudo para entender a fundo todas as suas características”, explica Laruccia.

“O ponto mais importante para nós foi humanizar o personagem, deixar ele mais próximo da imagem do consumidor, para que a criança crie uma identificação e consiga se imaginar brincando e sendo amiga do Solzinho”, explica Laruccia. “Para isso, fizemos algumas mudanças significativas, como transformar a coroa que simbolizava o sol no cabelo do personagem. Além disso, atualizamos as roupas e demos uma atenção especial ao tênis do mascote, já que descobrimos nas nossas pesquisas que as crianças se interessam muito por tênis”.

Marcello Laruccia, referência na área de animação e o nome por trás de inúmeros personagens, como o famoso franguinho da Sadia e o mascote Milk Shake do Bob’s, foi o responsável pela direção criativa da reformulação do Solzinho. “Estamos muito realizados por criar e produzir essa nova versão de um mascote tão icônico. É uma grande responsabilidade, ainda mais por ser uma criação do gênio que é o Mauricio de Sousa”, completa Laruccia.

O projeto também contou com a participação de Luciano Augusto, supervisor criativo, Kauê Asciuti, animador e Eduardo Hartard, coordenador de produção. Já a Daniela Gouveia, head de novos negócios da JUX Filmes, foi a responsável pela conquista da conta da Ri Happy. 

Mercado de animação 

Segundo o fundador da Jux Filmes, o mercado de animação está bastante aquecido. “Nosso DNA sempre foi focado no desenvolvimento de personagens e animação para qualquer plataforma, seja para TV, cinema ou para o digital. Além disso, estamos com projetos para aplicativos e games, áreas que estão crescendo bastante e com muito potencial para os próximos anos”, finaliza. 

A Jux Filmes apresentou um crescimento de 25% em 2021 e prevê um movimento semelhante para este ano. Entre os principais clientes da produtora de animação estão Colégio e Cursos Objetivo, Grupo Souza Lima, Ri Happy, Trident (SAG2), Oreo (SAG2), Pernambucanas (Wunderman Thompson), Nestlé (FCB Health), entre outros.

FICHA TÉCNICA

Marcello Laruccia : Direção
Daniela Gouveia: Head de Novos Negócios
Luciano Augusto: Supervisor criativo
Kauê Asciuti: Animador
Eduardo Hartard : Coordenador de Produção

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!