Skip to main content

Um dos maiores encontros globais do ecossistema de empreendedorismo e inovação aberta, o South Summit Brazil chega em sua segunda edição em março de 2023. A partir de 18 de outubro, os interessados em participar da Competição de Startups já poderão realizar sua inscrição no site oficial do evento. O prazo para o cadastro se encerra em dezembro. Serão aceitos projetos de todo o mundo, de qualquer setor e em qualquer estágio de desenvolvimento. Em sua última edição participaram mais de 1.000 startups, de 76 países como Brasil, Estados Unidos, Espanha, Rússia, Índia, Nigéria, Turquia, Argentina, Colômbia e Reino Unido. 

Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil, afirma:

“Mais do que debater os temas que vão moldar o futuro, o South Summit Brazil existe para promover conexões. A Competição de Startups é central nessa visão, além de constituir uma ferramenta fundamental para incentivar e contribuir com o desenvolvimento dos ecossistemas em que estamos inseridos.”

A Competição de Startups

Após a inscrição, as startups cadastradas passam por um processo de seleção realizado por um comitê de renomados especialistas, com base em critérios como inovação, viabilidade, escalabilidade, sustentabilidade, equipe, além de interesse de potenciais investidores. Os finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos presencialmente e poderão acessar uma rede exclusiva, com a possibilidade de reuniões 1:1 com investidores e corporações em busca de inovação. 

No final, cinco startups sairão vencedoras nas seguintes categorias: Destaque; Mais Sustentável; Mais Escalável; Mais Inovadora; e Melhor Time. Além da participação no evento e da ampla visibilidade na mídia, elas receberão mentorias e orientação para aprimorar seu pitch.

María Lada, Head de Startups do evento, diz:

“Em 2023 o South Summit Brazil está de volta com uma grande oportunidade para projetos inovadores. Mais uma vez, nosso encontro dará a startups de todas as indústrias, estágios e nacionalidades a chance de apresentar seus pitches e encontrar com grandes investidores e corporações.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!