Skip to main content

Nesta quarta-feira (15), a Ubisoft anunciou oficialmente que irá produzir um remake de seu clássico furtivo, Splinter Cell. Anunciado no site da desenvolvedora, o game desenvolvido pelo estúdio Ubisoft Toronto, será reconstruído usando o motor Snowdrop, da Ubisoft. Lembrando, que o estúdio conta com os mesmos desenvolvedores do aclamado Splinter Cell: Blacklist.

Através do moderno motor Snowdrop,  os jogadores poderão vivenciar e jogabilidade de nova geração, e a iluminação e sombras dinâmicas pelas quais a série é conhecida. Vale destacar, que o motor também está sendo usado para desenvolver o game Avatar: Frontiers of Pandora.

https://youtu.be/HH1_ZCSf_HY

Entrevista com desenvolvedores de Splinter Cell

Juntamente com o anúncio do lançamento do game, a Ubisoft publicou uma entrevista com três desenvolvedores do projeto: Chris Auty, Diretor de Criação, Matt West, Produtor e Peter Handrinos, Produtor Técnico. Matt destacou porque o jogo é um remake, invés de um remaster:

“Embora ainda estejamos nos estágios iniciais de desenvolvimento, o que estamos tentando fazer é garantir que o espírito dos primeiros jogos permaneça intacto e todas as formas que deram ao Splinter Cell sua identidade. Então, estamos construindo do zero, vamos atualizá-lo visualmente, bem como alguns dos elementos de design para corresponder ao conforto e às expectativas do jogador, e vamos mantê-lo linear como os jogos originais”, destacou Matt.

Logo após comentar cobre porque o jogo é um remake, e que Splinter Cell continuará como um game linear, o trio comentou sobre a furtividade:

“Para nós, é importante preservar a sensação de maestria (de furtividade) apoiando os jogadores que observam as situações, planejam, usam seus dispositivos e muita criatividade para superar os inimigos e lidar com os desafios apresentados”, comentou Chris.

“Podemos dizer que muitos de nós na equipe somos puristas da furtividade, e estamos por trás do nível de seriedade que vem com esse tipo de mecanismo, e esse tipo de coisa que queremos ver no jogo. E estamos muito cientes do que torna esse Splinter Cell clássico o que ele é”, complementou Chris.

Em relação aos produtores do primeiro game, a equipe destacou:

“Há muitos veteranos ainda estão aqui, então teremos uma boa combinação de pessoas que trabalharam em jogos Splinter Cell anteriores, e novos integrantes que estão entrando na equipe e trazendo novas ideias e energia”, afirmou Peter.

Lançamento

A princípio, ainda não existe uma previsão de lançamento do remake de Splinter Cell, mas vale lembrar, que o retorno de Sam Fisher também deve chegar ao VR, também sem data definida.

Leave a Reply