Skip to main content

O Camp Nou, conhecido estádio do Barcelona vai passar a se chamar Spotify Camp Nou. A decisão aconteceu após a empresa de streaming de músicas adquirir os naming rights do local em um acordo com o clube. O contrato de 3 anos foi feito com valores que giram em torno de €280 milhões de euros.

O Spotify já havia sido anunciado como patrocinador do clube catalão, tendo inclusive sua logo estampada nas camisas da equipe, tanto na divisão masculina quanto na feminina. Entretanto, a parceria com o Barcelona atingiu novos níveis, como foi anunciado nessa quarta feira, dia 10 de Fevereiro, pela rádio espanhola RAC1.

O clube catalão fecha o acordo enquanto passa por uma má fase financeira. Em 2021 o clube registrou um prejuízo de mais de 480 milhões de euros, além de uma perda considerável no número de sócio torcedores. A parceria com a marca de streaming pode ser um elemento importante para o clube reerguer seu setor financeiro.

A crise no Barcelona no entanto não é apenas financeira, mas também administrativa. A nova parceria com o Spotify não foi uma decisão que agradou de forma unânime nos bastidores do clube. O CEO Ferran Reverter anunciou a saída do cargo na última terça feira, dia 9, relatando problemas pessoais, mas a imprensa espanhola afirma que a decisão tem relação com o novo patrocínio.

A venda dos naming rights de estádios e arenas não é uma novidade no mundo do futebol, tanto internacionalmente como aqui no Brasil. Recentemente o mesmo aconteceu com o Corinthians, que agora tem seu estádio em Itaquera nomeado como NeoQuímica Arena.

Atualmente o elenco do Barcelona conta com dois jogadores brasileiros: o lateral direito Daniel Alves e o goleiro, Neto. Novos detalhes da parceria com o Spotify e da venda dos naming rights do Camp Nou devem sair em breve.

Leave a Reply