Skip to main content

Pioneira no mercado de cervejas sem glúten, Stella Artois segue atenta às opiniões e tendências de comportamento dos consumidores, como a valorização de uma vida mais equilibrada. E com isso, inova mais uma vez em seu portfólio: acaba de chegar ao mercado ‘Stella Artois Pure Gold’, uma cerveja que contém 17% menos calorias do que há na versão regular, sem glúten e com 100% de entrega do sabor de Stella que o público conhece e aprecia.

O lançamento é uma evolução da ‘Stella Artois Sem Glúten’, que foi lançada em 2019 e se tornou sucesso entre os apreciadores de cerveja. Ao ouvir os consumidores e entender o que buscam em um produto, a marca da Ambev manteve a alta qualidade e a segurança da versão sem glúten, além de trazer o diferencial de um líquido com menos calorias.

O consumidor poderá facilmente reconhecer o amargor sofisticado e saboroso da “Stellinha” na versão Pure Gold. A novidade está disponível em long necks (330ml) e contém 34kcal a cada 100ml.

“Stella Sem Glúten é um sucesso desde o seu lançamento, e a partir da escuta ativa de consumidores e de especialistas, evoluímos até a Stella Artois Pure Gold, que além de ser sem glúten, tem todo o sabor da Stellinha tradicional, com 17% menos calorias do que a versão tradicional. Uma combinação perfeita que a diferencia das outras opções disponíveis no mercado”, comenta Mariana Porto, head de Marketing de Stella Artois.

A nova versão de Stella Artois passa pelo mesmo processo de fabricação da cerveja tradicional da marca, e é feita com os mesmos ingredientes (água, malte e lúpulo), exceto pela tecnologia aplicada à produção para que seja feita a “quebra” do glúten, e assim, criar uma novidade que mantém características, mas atende à crescente demanda de consumidores buscam produtos mais balanceados, mantendo o consumo prazeroso.

Para o diretor de Inovação da Ambev, Gustavo Castro, os consumidores estão cada vez mais interessados em produtos alinhados com um estilo de vida equilibrado.

“As pessoas estão buscando, cada vez mais, produtos com menos calorias, mas não topam abrir mão do sabor. Após extensas pesquisas, conseguimos criar uma versão que atende às expectativas daqueles que valorizam um estilo de vida equilibrado e ainda buscam sentir o prazer de tomar uma cerveja com muita qualidade e sabor”, explica.

Em um pack de design sofisticado e inovador, desenvolvido pela JKR Agency (agência criativa de Design e Branding presente na Europa e nos Estados Unidos), ‘Stella Artois Pure Gold’ se diferencia de tudo o que há no mercado e chega para completar o portfólio de cervejas da Ambev, entregando inovações para quem busca opções equilibradas e que possam ser consumidas sem prejuízo, nos momentos de brinde e descontração. A empresa disponibiliza versões com e sem álcool, que entregam sabor e benefícios no consumo, como ‘Bud Zero’ (sem álcool), ‘Corona Cero Sunbrew’ (sem álcool e rica em vitamina D) e ‘Michelob Ultra’ (com baixo teor de carboidrato e calorias).

Versão exclusiva do mercado brasileiro, Pure Gold já está disponível no Empório da Cerveja, nas principais redes do Rio de Janeiro e Minas Gerais, nas lojas do Pão de Açúcar em São Paulo, e terá distribuição nacional ao longo de 2023.

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.