Skip to main content

A TAG – Experiências Literárias, o maior clube de livros por assinatura do Brasil, acaba de fechar parceria com a distribuidora global e serviço de streaming com curadoria MUBI. Sinergia dos universos do cinema clássico com a seleção literária apurada feita pela TAG é o primeiro passo para um combo promissor aos brasileiros em maio de 2022.

Os assinantes da TAG vão receber no mês de maio uma caixinha ainda mais especial. Além do livro surpresa, em luva personalizada, mimo e revista de aprofundamento no tema, a MUBI adiciona ainda um voucher de 60 dias de acesso gratuito à plataforma. Streaming de filmes clássicos, cults e premiados, a MUBI funciona também como comunidade e possui uma revista eletrônica, NOTEBOOK, atualizada periodicamente com notícias sobre a indústria cinematográfica.

“Existe uma relação muito próxima entre os amantes dos livros e do cinema. Inclusive uma série de livros selecionados pela TAG estão em filme na plataforma da MUBI”, comenta Gustavo Lembert, fundador e CEO da TAG. “Mesmo sendo uma distribuidora global, a MUBI tem olhado com lupa pro mercado brasileiro, tanto por meio de parceiros locais quanto incluindo filmes nacionais no catálogo. Estamos muito animados com a parceria e torcemos para que seja o primeiro passo de muitos”, celebra.

Nathalia Montecristo, gerente de marketing da MUBI, diz:

“Para nós essa parceria com a TAG Livros é importante pois alcança um público muito especial, que prestigia curadoria, essência de ambas as empresas. Esperamos que essa degustação de 60 dias atraia novos e antigos fãs de literatura para o igualmente fascinante universo do cinema. Desta forma, estamos propondo uma conversa entre as artes, por meio da curadoria conjunta de filmes presentes na MUBI e obras lançadas pela TAG”.

Voucher em dobro

Hoje a TAG oferta duas modalidades de assinaturas: a Curadoria e a Inéditos. Na TAG Curadoria, grandes escritores escolhem obras sempre muito bem-conceituadas pela crítica e de excepcional qualidade. Já na TAG Inéditos, o clube escolhe best-sellers e grandes apostas da literatura internacional a partir da aceitação popular – sempre obras muito bem avaliadas pelo público, que estão fisgando os leitores pelo mundo. A oferta da MUBI dobra para quem assina as duas modalidades – onde o assinante pode escolher ter 120 dias de acesso gratuito ou presentear um amigo. 

Livros & Filmes

Dos livros que a TAG já enviou em kits aos associados, alguns se tornaram filmes e cinco deles estão disponíveis na MUBI. Confira a lista:

O livro, escrito por Thomas Hardy, entrou na TAG Curadoria em maio de 2019 indicado por Fernanda Montenegro. Deu origem ao filme homônimo, atualmente disponível com exclusividade na MUBI.

Escrito pelo uruguaio Mario Benedetti, o livro A Trégua foi publicado em 1960, e se tornou o mais famoso romance do uruguaio Mario Benedetti e uma das obras mais importantes da literatura latino-americana contemporânea. A publicação, enviada pela TAG Curadoria em setembro de 2021, deu origem ao filme homônimo indicado ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira em 1975.

O Céu da meia-noite, de Lily Brooks-Dalton, foi enviado no kit TAG Curadoria de março de 2021. Em 2020 deu origem ao filme homônimo dirigido e estrelado por George Clooney.

O livro do italiano Antonio Tabucchi esteve no Kit TAG Curadoria de agosto de 2020. O drama homônimo venceu o Prêmio David di Donatello (Itália) na categoria de melhor ator, com Marcello Mastroianni e está disponível na MUBI. 

O jardim de bronze é um romance de Gustavo Malajovich, publicado na Argentina em 2015, virou filme em 2016 e foi traduzido para o português pela TAG em parceria com a Globo Livros em 2020. 

Leave a Reply