Skip to main content

A Claro é uma das apoiadoras do projeto de acessibilidade do Teatro Claro Rio, em uma parceria institucional inédita entre a produtora Brain+ e a Rede D’or. O projeto, que foi inaugurado na última quarta-feira (14) em uma cerimônia no local, apenas para convidados, torna o Teatro Claro Rio o primeiro da cidade com 100% de acessibilidade em comunicação em todas as sessões de teatro.

Após a cerimônia, os convidados assistiram a uma sessão especial do musical ‘80 – A Década do Vale Tudo’, estrelado por Sandra de Sá, apresentado com audiodescrição e libras. A partir desta data, todas as sessões contarão com essas ferramentas. Além do musical, todos os outros conteúdos oferecidos no teatro, como shows, eventos e espetáculos, serão progressivamente acessibilizados.

O projeto também contempla o Teatro Claro São Paulo, que receberá posteriormente o musical, quando também dará início a esta grande e necessária transformação.

A Claro foi contemplada, pelo segundo ano consecutivo, com o Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações. A operadora possui iniciativas direcionadas à inclusão, como plano de celular para pessoas com deficiência auditiva, Código de Defesa do Consumidor nas lojas, fatura em braile e atendimento em chat ou videochamada em libras. Para Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro, iniciativas como estas devem estar em todas as frentes.

“Fazer parte deste projeto é uma forma de reforçar os valores da nossa marca. Acreditamos que, assim como a prestação de serviços, a cultura precisa ser acessível em todos os aspectos”, comenta.

A operadora realizou a primeira transmissão de televisão acessível para pessoas com deficiência no Brasil durante a Copa do Mundo FIFA 2022, com recursos de audiodescrição, legendas e tradução em libras. Houve também a exibição de uma partida no Teatro Claro, em São Paulo (SP).

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.