Skip to main content

A turnê ‘Nós A Gente’, estrelada por Gilberto Gil e sua família, aterriza no Brasil com patrocínio da Natura após temporada de sucesso na Europa. A ‘trupe afetiva’, como o grupo se denomina, tem Gil no palco ao lado de seus filhos Bem, José, Nara e Preta, e dos netos João, Flor, Francisco, Pedro, Gabriel, Lucas e Bento, além de sua nora, Mariá Pinkusfeld. Os primeiros shows foram realizados no Rio de Janeiro (RJ), e as próximas paradas serão Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Salvador (BA).

Na turnê, a família Gil apresenta um repertório com sucessos acumulados ao longo dos quase 60 anos de carreira do artista. Clássicos como ‘Palco’, ‘Tempo Rei’ e ‘Vamos Fugir’ tiram o fôlego da plateia, além de canções dos Gilsons, de Preta Gil e uma rápida aparição de Bela Gil em cena.

Fernanda Paiva, head de Cultura Branding da Natura, fala com entusiasmo sobre a parceria com um dos maiores nomes da MPB brasileira.

“A Natura é uma marca brasileira, e para nós, a contribuição de Gilberto Gil para a nossa cultura é imensurável. Essa parceria nos enche de orgulho porque vemos o legado de Gil e esse show como uma celebração dessa obra com capacidade de emocionar milhões de pessoas, mas que também é um farol que inspira outros artistas na renovação da nossa música”, explica.

Parceria de longa data

O projeto tem patrocínio da Natura, dando seguimento a uma frutífera parceria iniciada em 2010. Com fomento da Natura Musical, plataforma cultural da marca que, há 18 anos, valoriza a música como um veículo de bem-estar e conexão, a digitalização do Acervo Gilberto Gil tornou público, em um único ambiente online, mais de 30 mil itens da coleção do artista, entre fotos, cadernos de composições, canções de estúdio e cartas.

Em seguida, chegou aos ouvidos do público o disco ‘Fé na Festa’, no qual Gilberto Gil volta às origens, em um álbum de canções que celebram as comemorações juninas em ritmos como maxixe, baião, xote e forró. O artista ainda participou de um episódio do podcast ‘Nos Encontramos na Música’, assinado por Natura Musical, ao lado do rapper Emicida e do escritor Ailton Krenak, que foi ao ar em 2021.

Com a gravação da canção ‘Estrela’ para a campanha de Natal da Natura, intitulada ‘Afeto que Transforma’, a marca reuniu três gerações da família Gil em um filme emocionante, que você pode assistir abaixo.

Agora, com o anúncio da turnê ‘Nós A Gente’, a marca e o artista se unem em mais uma série de shows que celebra a obra e a família de Gil para todo o Brasil. Quem for ao espetáculo, poderá se deliciar com serviços e produtos que a Natura estará promovendo no evento. A marca leva sua assistente virtual, a Nat, para participar dos shows, e assina a beleza da família Gil com seu portfólio de maquiagem UNA e Faces, além de proporcionar à família um momento de bem-estar com rituais de autocuidado, com Ekos, antes de subirem aos palcos. Na saída dos shows, o público recebe a polpa desodorante hidratante para o corpo Ekos Tukumã, em edição especial, junto a uma cartinha e cupom de desconto para ser utilizado no site.

“Para a Natura, estar junto, neste momento especial, com um dos principais artistas do Brasil e do mundo, é sinônimo de realização e emoção. Mais uma vez, Gil e sua família estão ao nosso lado concretizando projetos que emocionam o público e trazem conexão com a essência da Natura, que celebra o bem estar consigo, com o outro e com o mundo. A turnê ‘Nós A Gente’ simboliza esse sentimento de beleza que transmitimos para o nosso público e conseguimos, junto ao patrocínio, gerar vivência ao lado da marca para embalar esse momento”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura no Brasil.

Natura patrocina turnê de Gilberto Gil e família
Turnê ‘Nós A Gente’ se apresenta em mais três capitais brasileiras. (Foto: Geovane Peixoto)

Serviço
Turnê ‘Nós A Gente’
Data: 23, 25 e 30 de junho, e 1º de julho de 2023

Ingressos
Venda de ingressos onlineSite oficial de Gilberto Gil

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.