Skip to main content

Na entrevista coletiva realizada nesta terça feira, dia 29 de Março, os técnicos do Paulistão não se mostraram tão contentes com algumas medidas realizadas pela organização do campeonato. Rogério Ceni, líder da equipe técnica do São Paulo, e Abel Ferreira, do Palmeiras, fizeram reclamações sobre a organização do torneio.

O maior problema que gerou discussão foi a data de quando seria realizada a última partida, que definirá o campeão. Disputada pelas duas equipes, a decisão acabou ficando no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, no próximo domingo. Ainda assim, a diretoria do time queria que a decisão ficasse para o sábado, já que haverá um show da banda Maroon 5 e a equipe corria o risco de não poder disputar a final do Paulistão.

Para ajustar as datas e não perder a própria casa em um jogo tão importante, a diretoria do time alviverde teve que fazer um acordo com a empresa que administra o estádio em conjunto, a WTorre. Após conversas, o Palmeiras conseguiu manter a data para diputar a final do Paulistão, ainda assim, o risco de quase ter que disputar uma decisão fora não foi tão bom para a diretoria.

O próprio técnico Abel Ferreira, comentou os problemas que foram gerados pelas decisões tomadas pela federação. Ele apontou como um erro não terem escolhido uma data exata para a final com antecedência. Além disso, o português chegou a citar o rival, Corinthians, como um dos prejudicados pela falta de organização. Confira as palavras do técnico abaixo:

“O mais prejudicado nisto tudo foi o Corinthians, vamos ser sinceros. É uma pena que não tenha se fixado antes a data da final. Cometeu-se um erro muito grande, que a final deveria já estar decidida, doa quem doer, passasse quem passasse. Agora, depois, de já haver dois finalistas, claro que cada um vai lutar pelo que é melhor para si. Se já estivesse fixado, ninguém discutiria nada. Eu entendo, tenho flexibilidade, mas logicamente queremos que seja o mais justo para todos. O mais justo é que cada um tenha 72 horas de recuperação, seja quem for o adversário. Logicamente que faz diferença. O Corinthians perdeu um jogador em cinco minutos. Não há milagres”

Rogério Ceni também deu sua opinião sobre o ocorrido. O técnico do tricolor Paulista afirmou que o principal motivo para o São Paulo não querer uma final no sábado não tem a ver com tirar o estádio do Palmeiras, mas sim para que houvessem mais tempo de descanso entre um jogo e outro da decisão. Leia abaixo as palavras do ex-goleiro:

“O Allianz é um direito conquistado e merecido do Palmeiras. A única manifestação nossa foi que se mantivesse o jogo no domingo. O Corinthians jogou com menos tempo de intervalo que nós [na semifinal]. E num momento desses, 48 horas faz muita diferença para um time. A única coisa que queríamos era que pudesse ter esse quarto dia de recuperação para domingo”.

A mudança da data para sábado, ainda que fosse boa para o Palmeiras, não afetaria apenas o time alviverde. Tirar a final do Paulistão do Domingo seria prejudicial para as televisões que transmitem o campeonato, principalmente a Record. Por conta disso, uma possível mudança também afetaria os patrocinadores do evento.

A final vai começar com o primeiro jogo realizado nesta quarta feira, dia 30, no Morumbi.

Leave a Reply