Skip to main content

As agências que pretendem ter seus cases concorrendo na maior premiação de Live Marketing do Brasil, o AMPRO Globes Awards, têm até esta segunda-feira (18) para se inscrever. Nesta 23ª edição, o prêmio conta com 17 categorias, e é representado no país pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO), que está completando 30 anos de atuação.

Além da prorrogação do período de inscrições, neste ano, a premiação tem mais uma novidade: o júri de 2023 ultrapassou as metas estabelecidas de representatividade de gênero, raça, geração e orientação, sendo um recorde notável da edição.

O corpo de jurados responsável pelo julgamento dos cases é composto por mais de 160 profissionais atuantes em comunicação e marketing, com diferentes especialidades no mercado. Além disso, a bancada será comandada por Dilma Campos, fundadora e CEO da Nossa Praia, head de ESG da B&Partners e conselheira da AMPRO, e por Felipe Simi, fundador, CEO e CCO da Soko, e também presidente do Observatório da Diversidade na Propaganda.

As mulheres correspondem a 50% do júri, um crescimento de 4% em comparação ao ano passado; 22% dos profissionais são negros, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior; e 15% pertencem à comunidade LGBTQIAPN+. O júri também apresenta profissionais de diferentes gerações, de Baby Boomers à GenZ, com crescimento de 5% em relação à edição anterior.

“Além da relevância que o AMPRO Globes Awards vem ganhando nas premiações voltadas para o mercado da comunicação, que se comprova com o número de cases inscritos nas últimas edições, seguimos traçando diferentes objetivos que potencializam o projeto como um espaço plural e representativo. Esse compromisso começa com a comissão organizadora, júri e, consequentemente, os cases recebidos, reforçando a nossa convicção de que, para além de ampliar a visibilidade do Live Marketing, é necessário conceder voz e reconhecimento àqueles que contribuem para o crescimento desse setor”, reforça Heloísa Santana, presidente executiva da AMPRO.

Entre as novidades da premiação, além da pluralidade no júri, o AMPRO Globes Awards anunciou ‘Atreva-se’ como o tema conceito da edição, que surge como uma provocação para furar a bolha da ousadia, inovar nos processos criativos, de execução e legado no mercado de promoções e experiências. A premiação também vai reconhecer a campanha que melhor promover impacto social com o Grand Prix ESG AMPRO Globes Awards, honraria inédita na história do evento.

A inscrição dos cases em 17 categorias, divididas nas verticais de business, consumer, content e trade, podem ser feitas no site oficial do AMPRO Globes Awards.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????