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A Tiffany & Co. revela seu mais novo endereço em Paris, na 34 avenue Montaigne, trazendo uma experiência de compra imersiva para o coração do 8º arrondissement. Os clientes podem descobrir o excepcional savoir-faire da Maison, pedras preciosas de renome e coleções de assinatura. A pop-up da Tiffany & Co. também apresentará uma experiência de exposição com curadoria de objetos históricos dos Arquivos da Tiffany.

Tiffany & Co. lança loja pop-up imersiva em Paris
Tiffany & Co. lança loja pop-up imersiva em Paris

“O caso de amor entre Tiffany & Co. e Paris está em andamento há quase 200 anos, desde os primeiros momentos da história da Maison. A nova loja pop-up de Paris é uma personificação moderna desse importante relacionamento”, diz Anthony Ledru, CEO da Tiffany & Co. “Ela representa uma abordagem inovadora para as compras parisienses e uma visão inovadora do varejo experimental”.

Ao entrar, os clientes ficam imersos em um mundo único da marca, com exibições de joias modernas e paredes contemporâneas inspiradas nos famosos abajures de vidro com chumbo de Louis Comfort Tiffany. Uma sensação de equilíbrio em texturas e padrões contribui para um espaço inspirador que se sente ao mesmo tempo elegante e convidativo em cada uma das três salas da loja. Os clientes podem comprar os designs exclusivos da Maison em coleções de joias cobiçadas, incluindo Tiffany T1, Tiffany City HardWear, Tiffany Knot e Tiffany Victoria®, bem como designs de Elsa Peretti® e obras-primas de alta joalheria de Jean Schlumberger, além de experimentar as exposições em todo o espaço.

A presença da joalheria em Paris vem de 1841, quando o sócio do fundador Charles Lewis Tiffany, John B. Young, veio à Cidade Luz em uma viagem de compras onde descobriu uma variedade de curiosidades, joias e objetos feitos na França para vender em Nova York. Nove anos depois, em 1850, a Tiffany and Young abriu um escritório de compras em Paris na rue de Richelieu e, em 1887, Charles Lewis Tiffany comprou uma parte significativa das joias da coroa francesa – solidificando ainda mais a Maison como o mais importante joalheiro americano. Através de seus esforços em Paris, a Tiffany & Co. tornou-se uma das joalherias mais reconhecidas do mundo, ganhando renome internacional por suas exibições nas Expositions Universelles, onde, por vários anos, suas joias brilhantes receberam as mais altas honras.

A pop-up na avenue Montaigne apresentará, por um ano, uma seleção rotativa de jóias e objetos notáveis ​​da coleção histórica da Tiffany, com curadoria do OMA e da parceira de design da AMO, Alba Cappallieri; o primeiro celebrando a história de amor de Tiffany e Paris. Entre as obras-primas estão criações notáveis ​​de George Paulding Farnham – o designer chefe de joias da Maison de 1885 a 1908 – incluindo um broche de orquídea esmaltado impressionantemente realista e um frasco de perfume em ouro e cristal de rocha cravejado de pedras preciosas.

Universelles de Paris em 1889 e 1900, respectivamente. Também em exposição está uma delicada pulseira com fios de ouro que são realçados com diamantes e pérolas, evocando uma fita de renda arejada. A pulseira chamou a atenção de Annie Olivia Tiffany, filha do fundador Charles Lewis, que a adquiriu quando visitou a butique parisiense da joalheria localizada na avenida de L’Operain, 36 bis, em 1866. Uma peça central dessa experiência de exposição pop-up é o catálogo original do leilão das Jóias da Coroa Francesa — um testemunho do relacionamento de longa data entre a empresa e Paris. 

A pop-up foi projetada pelo renomado escritório de arquitetura OMA/AMO. A localização na 34 avenue Montaigne estará aberta de maio de 2022 a maio de 2023.

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