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O TikTok deu mais um passo no apoio à produção de conteúdos e anunciou a prorrogação do projeto ‘Creative Hub’, sucesso em 2022. O projeto funciona como um núcleo de estratégia e criação dentro das agências, focado em trabalhar campanhas full-funnel no TikTok e que tenham uma linguagem TikTok-first.

O time atua em total sintonia com as agências e as equipes do TikTok,  dedicado a entender profundamente a plataforma e influenciar estratégia e criação. São especialistas em Inteligência de Dados; Métricas de Relevância; Análise de Resultados; Produção Estratégica e Recursos Criativos, que passam por treinamentos específicos do TikTok sobre criação, mensuração, mídia, formatos de produção, assim como sobre insights e tendências.

Para a nova fase, além de manter o programa para as três agências do último ano, GALERIA.ag, Media.Monks e WT, o Creative Hub expandiu para duas novas agências, a BETC HAVAS e IPG Mediabrands. Além disso, outras equipes regionais do TikTok, como a dos EUA, já estudam formas para implementar o Hub no país.

 

“O hub traz a disseminação de um olhar estratégico e nativo da criação para TikTok em todas as áreas das agências, tornando-as verdadeiras especialistas na plataforma. Manter o hub nas agências significa capacitar profissionais para o que o mercado pede hoje em dia e melhorar a performance dos clientes”, disse Daniela Okuma, diretora geral de Negócios do TikTok no Brasil.

 

Sobre os resultados, a GALERIA.ag, primeira agência a ter o hub, aumentou em 793% os investimentos em criação para o TikTok no ano passado. Já a Media.Monks, cresceu em 500%, inclusive, conseguiu ativar 15 novos clientes em 2022, um crescimento de 181% em comparação com o ano anterior. O Creative Hub aumentou em até nove vezes a produção para TikTok em determinadas agências desde sua criação em 2022.

O objetivo do programa é estabelecer conexões autênticas e espontâneas entre os clientes, marcas e suas audiências, e vem conseguindo alcançar esses pilares. Segundo Daniela Okuma, em entrevista para o Adnews, estamos na “era da participação”, onde o conteúdo de marcas e criadores se misturam, trazendo entretenimento para a comunidade. Não é mais sobre vender ou entreter, mas sim sobre como vender por meio do entretenimento.

Um dos principais frameworks que os hubs utilizam é o TikTok Experience Planning, onde a estratégia é planejada full-funnel e também em 3 pilares:

  • Brand to consumer –  voz da marca;
  • Brand through creators – voz dos criadores, ampliando para diferentes pontos de vista;
  • Brand account – explorando conteúdo orgânico. 

Os hubs, como experts na plataforma, estão altamente capacitados a entender o objetivo de negócio dos clientes da agência e como o TikTok pode colaborar com eles com suas diferentes soluções.

 

“O Hub vai muito além de uma consultoria criativa. Ele é um projeto de dentro para fora, que tem um impacto significativo na maneira como as marcas vão alavancar sua performance, e que tem obtido resultados excelentes. Para as próximas fases do programa, esperamos continuar crescendo, ativando novos clientes e ampliando o olhar estratégico e nativo da criação para TikTok, para ter cada vez mais especialistas na plataforma”, ressaltou Daniela.

 

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