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O TikTok agora tem 150 milhões de usuários ativos mensais nos Estados Unidos, conforme confirmou o CEO Shou Chew na terça-feira, em uma clara tentativa de destacar o crescente alcance da plataforma no país em meio a novos pedidos de proibição por parte do congresso americano. Chew dissse:

“Isso é quase metade dos EUA vindo ao TikTok para se conectar, criar, compartilhar, aprender ou apenas se divertir. O número também inclui cerca de cinco milhões de empresas que usam o TikTok para alcançar clientes.”

A nova revelação ocorre poucos dias antes de Chew comparecer perante um comitê do Congresso para defender o destino do aplicativo nos Estados Unidos. Um número crescente de legisladores no país e no exterior levantou preocupações de segurança nacional sobre o aplicativo de vídeos curtos por causa dos laços do TikTok com a China por meio de sua empresa controladora, a ByteDance.

O TikTok reconheceu ao site internacional CNN na semana passada que as autoridades federais estão exigindo que os proprietários chineses do aplicativo vendam sua participação na plataforma de mídia social ou correrão o risco de enfrentar a proibição do aplicativo nos EUA. Em 2020, quando o governo Trump fez uma ameaça semelhante, o TikTok disse ter 100 milhões de usuários nos Estados Unidos. Chew ainda completou no vídeo postado na rede:

“Agora, isso chega em um momento crucial para nós. Alguns políticos começaram a falar em banir o TikTok, e isso pode tirar o TikTok de todos os 150 milhões de vocês. Estarei testemunhando perante o Congresso no final desta semana para compartilhar tudo o que estamos fazendo para proteger os americanos que usam o aplicativo e cumprir nossa missão de inspirar criatividade e trazer alegria.”

O executivo-chefe de Cingapura encerrou seu breve vídeo apelando aos usuários do aplicativo para deixar comentários no clipe dizendo diretamente aos legisladores: “O que você deseja que seus representantes eleitos saibam sobre o que você ama no TikTok”.

Chew está programado para comparecer perante o Comitê de Energia e Comércio da Câmara na manhã de quinta-feira para “testificar sobre as práticas de privacidade e segurança de dados do consumidor TikTok, o impacto das plataformas nas crianças e seu relacionamento com o Partido Comunista Chinês”, de acordo com um comunicado na semana passada. do comitê.

Essa matéria usou como fonte a escrita por Catherine Thorbecke para o site CNN Business.

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