Skip to main content

Reconhecida por seu compromisso público com a igualdade de gênero, TIM acaba de lançar uma iniciativa para combater a violência contra as mulheres, combinando tecnologia e sua estrutura comercial. A partir de agora, as lojas da operadora se tornarão locais segurosno Caminho Delas, ferramenta do aplicativo Mulheres Positivas, oferecendo conexão a uma rede de apoio para mulheres em situações de perigo.

Nessa inovadora parceria com o app, as lojas da TIM serão pontos de referência indicados na ferramenta, que consiste em um mapa projetado para garantir que as mulheres circulem com segurança nas ruas. A funcionalidade usa dados inseridos pelas usuárias e estatísticas geradas por inteligência artificial para criar rotas mais seguras.

A primeira fase do projeto abrange 11 lojas da TIM localizadas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. As equipes dessas lojas foram treinadas para oferecer suporte às mulheres que procurarem ajuda em casos de assédio, violência física e outras situações de risco. Elas serão encaminhadas para uma sala onde terão acesso a um smartphone para chamadas e internet, além de uma cartilha com informações e contatos de canais públicos e entidades para denúncias, como a Central de Atendimento à Mulher (180), delegacias, Disque Denúncia, Ministério Público, entre outros. Esse percurso de atendimento e materiais informativos, além dos treinamentos da equipe, foram elaborados em parceria com o Movimento Mulheres Positivas e a consultoria Livre de Assédio. Conheça as lojas designadas para o início do projeto:

– Loja Calçadão Caxias | Av. Nilo Peçanha, 84 – Duque de Caxias (RJ)
– Loja Duque de Caxias | Rua Manoel Correa, 38 – Duque de Caxias (RJ)
– Loja Calçadão Madureira | Estrada da Portela, 158 – Madureira (RJ)
– Loja Calçadão Campo Grande | Praça Doutor Raul Boaventura, 5 – Rio de Janeiro (RJ)
– Loja Centro Rio Branco | Av. Rio Branco, 122 – Rio de Janeiro (RJ)
– Loja Treze de Maio | Av. Treze de Maio, 41, – Rio de Janeiro (RJ)
– Loja Calçadão Alcântara | Rua Yolanda Saad Abuzaid, 80 – São Gonçalo (RJ)
– Loja Avenida Paulista | Av. Paulista, 771 – São Paulo (SP)
– Loja Doze de Outubro | Rua Doze de Outubro, 443 e 445 – São Paulo (SP)
– Loja Osasco Calçadão | Rua Antônio Agu, 99 – Osasco (SP)
– Loja Osasco Plaza Shopping | Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81 – Osasco (SP)

A TIM lidera o ecossistema do aplicativo Mulheres Positivas desde 2021, oferecendo oportunidades de capacitação e emprego para mulheres. O app já conta com mais de 300 cursos cadastrados e 8 mil vagas de emprego de mais de 200 empresas parceiras.

“Por meio dessa parceria, queremos ajudar mulheres que estão sofrendo algum tipo de violência a sair dessa situação”, completa a empresária Fabi Saad, fundadora da plataforma.

Manifesto em prol da equidade de gênero

Em um esforço adicional para promover a equidade de gênero, a TIM também lançou, na última quarta-feira (25), um manifesto em suas redes sociais, com a participação da embaixadora da marca, a cantora IZA. A campanha, desenvolvida em colaboração com a agência BETC Havas, tem como objetivo reforçar os compromissos da empresa com a igualdade de gênero no mercado de trabalho e a luta contra qualquer forma de preconceito e violência contra as mulheres. A ação será amplificada pelo squad da TIM nas mídias sociais, incluindo influenciadores como Pequena Lo.

“Esse manifesto representa a evolução do nosso compromisso com a jornada de diversidade e inclusão. No pilar de gênero, chegamos a uma fase onde mais do que celebramos conquistas: influenciamos o mercado e reforçamos nosso posicionamento para toda a sociedade. Não estamos na linha de chegada. Cada objetivo alcançado nos traz novas responsabilidades., e seguiremos com ações internas e externas para termos uma sociedade mais justa, segura e com mais oportunidades para as mulheres”, destaca a VP de Pessoas, Cultura e Organização da TIM, Maria Antonietta Russo.

Recentemente, a TIM foi considerada a operadora mais diversa e inclusiva do mundo no Refinitiv Diversity & Inclusion Index, índice que mede o desempenho de mais de 15 mil companhias de capital aberto em temas de diversidade, inclusão e desenvolvimento de carreira, pelo terceiro ano seguido. A empresa é ainda uma das 13 companhias brasileiras entre as mais de 400 organizações do planeta inseridas no Gender Equality Index (GEI) da Bloomberg, que avalia a igualdade de gênero no local de trabalho.

Confira abaixo o manifesto lançado pela operadora:

* Foto de capa: Divulgação/TIM

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????