Chegamos na segunda metade do mês de outubro, e na última semana o mercado publicitário apresentou diversas campanhas criativas e importantes socialmente. Focando nas campanhas criativas, trouxemos a nova campanha da Brahma, que convocou Galvão Bueno para reagir à cremosidade da cerveja. Enquanto para as campanhas importantes socialmente, Taís Araújo estrelou a campanha “Não é normal”, sobre fluxo menstrual. Confira abaixo o nosso Top Publi semanal!
As melhores campanhas da semana:
ONGs Plano de Menina e Crônicos do Dia a Dia (CDD), com apoio da área de Saúde Feminina da Bayer, em “Não é Normal”
Em sua terceira edição, a campanha “Não é Normal” contará com o brilho de Taís Araujo para estimular o debate sobre saúde feminina. Ao longo deste ano, o movimento promoverá diálogos e reflexões entre mulheres com o intuito de conscientizá-las sobre a liberdade do seu corpo, empoderamento e fluxo menstrual intenso. O principal objetivo do projeto, é desmistificar as informações sobre o Sangramento Uterino Anormal (SUA).
Natura e Duda Beat, em “Amor de Verão”
E se o amor de verão não fosse só sobre duas pessoas, mas sobre cada mulher consigo mesma? Essa é a premissa da nova campanha de Natura Tododia, que ao lado de Duda Beat convida todas as mulheres a colocarem seus corpos em movimento para um verão mais leve e feliz. Assinada pela agência Africa, a campanha apresenta um videoclipe estrelado pela artista ao som de uma nova versão da música “Amor de Verão com Ombrim”, de Marina Sena, com a participação especial da cantora colombiana Li Saumet, vocalista da banda Bomba Estéreo.
Havaianas e Juliette, em “Pés no Chão”
Na última semana, a Havaianas lançou a campanha “Pés no Chão”. Com foco na nova coleção de rasteirinhas, o filme encoraja o público feminino a se libertar do salto sem perder o estilo e o conforto.
Criada pela AlmapBBDO, a campanha conta com dois filmes, sendo um deles protagonizado por Juliette, e mostra a celebridade passando pelos mesmos cenários usando os modelos da nova coleção.
Piraquê, em “Batatismo“
A Piraquê lançou o Batatismo, transformando os novos Snacks de Batata em verdadeiras obras de arte na campanha de lançamento dos produtos.
Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha é concentrada no digital e conta com filme manifesto, que apresenta o conceito da campanha, além de peças criadas por três artistas convidados pela marca para criar obras originais, as chamadas “batatartes”. Cada um deles representa artisticamente um sabor e uma temática.
Brahma, em “Reacts Cremosidade”
Para finalizar nosso Top Publi, em sua nova campanha, a Brahma destaca uma de suas principais características: a cremosidade, identificada facilmente por sua espuma. Até por isso, a marca tem até um termo específico para falar sobre ela: a Brahmosidade.
De forma divertida, a iniciativa criada pela Africa começa com um comunicado nas redes sociais e um filme com a participação do narrador Galvão Bueno, que reagiu à toda cremosidade da marca.