A Copa do Mundo infelizmente está chegando ao fim. Após quase um mÊs de torneio a grande final, entre Argentina e França, acontece nesse domingo. No entanto, essa data não marca só por causa do futebol, já que diversas campanhas publicitárias são lançadas para aproveitar o engajamento do evento. Para celebrar as melhores campanhas lançadas durante esse período, nós separamos 5 delas no clássico TopPubli.
Confira as melhores campanhas da Copa do Mundo:
Budweiser – O mundo é nosso palco
Um time estrelado, uma música inspiradora e a busca por um grande objetivo. Se toda Copa do Mundo conta com esses três elementos, Budweiser uniu tudo isso em sua campanha global para o Mundial deste ano. Dessa forma, a marca trouxe o brasileiro Neymar Jr., o argentino Lionel Messi e o inglês Raheem Sterling para estrelar o vídeo.
Vivo – Professores Pretos
Ainda que o futebol brasileiro esteja cheio de ídolos negros dentro das 4 linhas do campo, quando olhamos para o banco da comissão técnica, há uma ausência evidente de profissionais pretos comandando a seleção. Para isso, a Vivo se juntou a CBF em uma das campanhas socialmente mais importantes relacionadas a Copa desse ano. Saiba mais.
Guaraná Antarctica – O Canarinho tá no pique
No momento de se preparar para torcer pela Seleção Brasileira e quem melhor do que o Canarinho, a mascote oficial da CBF, para trazer o sentimento de celebrar e vibrar pelo Brasil? O Hexa pode não ter vindo esse ano, mas o mascote da seleção com certeza marcou presença e vai retornar em 2026. Saiba mais.
Brahma – Waka Brahma
Em uma de suas campanhas mais criativas, a Brahma junta Galvão Bueno e Zeca Pagodinho, com uma seleção estrelada, para o lançamento de um vídeo especial do Waka Brahma, a música composta pela marca inspirado no hit de Shakira lançado em 2010 que marcou a história das Copas.
adidas – The Impossible Rondo
E se a Argentina está na final, um nome merece quase todo o destaque: Lionel Messi. Em sua última Copa, o astro estrelou uma campanha que consegue ser criativa e até mesmo emocionante, para a adidas. No vídeo, feito graças a magia dos efeitos especiais, o craque joga a bola com outras 4 versões de si mesmo que também participaram do evento em anos anteriores.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!