Skip to main content

Abril passou voando e já está chegando nos últimos dias. Mas tratando de criatividade, inovação e até mesmo impacto social, não tem como dizer que o mês passou batido. Pensando nisso, preparamos um TopPubli especial lembrando das 5 melhores que marcaram o quarto mês do ano.

Confira as melhores campanhas de Abril:

Banco de Alimentos – Comidas Preciosas

https://www.youtube.com/watch?v=JfJKUCh8TEo

Para alertar sobre a atual realidade do Brasil quando o assunto é acesso a alimentação, a ONG Banco de Alimentos, fundada em 1998 para ajudar a combater o problema, lançou uma campanha que transformou em joias de luxo, alimentos como tomates, cenouras e grãos. A ação marcou presença nas melhores campanhas do mês por seu impacto social através do uso da metalinguagem. Saiba mais aqui.

Protex – Além da Pele

No lançamento de seu novo produto, focado naqueles que adoram fazer tatuagens, a Protex fez uma de suas campanhas mais criativas e emocionantes. No ação criada pela VMLY&R, 3 mulheres com mais de 60 anos fizeram suas primeiras tatuagens em uma jornada que vai além de suas peles, se entrelaçando com suas próprias histórias. Saiba mais aqul.

FUSION – Energia pro seu dia!

Fusion Energy Drink, a marca de energéticos da Ambev, decidiu se unir à artista e ícone da correria brasileira, Jojo Todynho para lançar sua nova campanha mostrando um novo momento de se consumir a bebida: durante o dia. O grande destaque da campanha é o bom humor na hora de divulgar o produto da marca. Saiba mais aqui.

Itaú – Quer falar sobre crédito?

O Itaú Unibanco iniciou em Abril uma campanha bastante criativa para divulgar seu portifólio de crédito e falar sobre renegociação de dívidas. Protagonizada pelo ator e humorista Rafael Portugal, a iniciativa desenvolvida em parceria com a agência Africa pretende ajudar correntistas e não correntistas a entender as diferenças entre as ofertas e tipos de crédito, antes da contratação, bem como desmistificar a renegociação. Saiba mais aqui.

Volkswagen – Gol que virou gol

O Gol, um dos carros mais icônicos da Volkswagen deixou de fazer parte da linha de produção, dando lugar ao seu substituto: o Polo Track. O adeus do Gol foi marcado pela transformação de uma unidade da versão de despedida, o Gol Last Edition, nas traves da Vila Belmiro. Para tornar essa ideia possível foi preciso desmontar o veículo, selecionar algumas peças e derretê-las em uma caldeira com mais de 500ºC. Em seguida, o metal foi usado para fabricar as traves oficiais da Vila Belmiro, que estrearam na primeira partida oficial do Santos Futebol Clube na temporada pelo Campeonato Paulista. Saiba mais aqui.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.