Skip to main content

O momento complexo que estamos vivendo deixa ainda mais evidente que nossa vida é cada vez mais afetada pelos acontecimentos que se dão do outro lado do planeta. As transformações nunca foram tão intensas, e os desafios que se colocam atualmente para a humanidade só poderão ser superados com soluções globais. Definitivamente, a pandemia mostra que, para o bem e para o mal, estamos todos conectados.

Se na esfera política ainda há desafios a serem vencidos para alcançar esse entendimento, a sociedade já mostra algumas respostas rápidas. Basta ver o número de pessoas que vêm mobilizando suas comunidades com iniciativas colaborativas para enfrentar os impactos da covid-19.

Quais lições ficarão? Quantas boas histórias estamos produzindo? Que mundo é este que surgirá quando a tempestade passar? Haverá transformações de fato ou tudo voltará à letargia que nos carregava em direção a um mundo insustentável?

Há 14 anos, quando não éramos capazes nem sequer de imaginar o mundo distópico que encaramos neste momento, o Trip Transformadores – selecionando, curando e homenageando pessoas que enxergavam a urgência de realizar mudanças – já prevenia e apontava equívocos que poderiam estar se anunciando e, para além disso, incentivava uma nova maneira de ser e agir.

O projeto multiplataforma da TRIP é um movimento permanente de transformação que, desde 2007, convida a sociedade a refletir e entender com mais clareza as mudanças do mundo. Não por acaso, desde o seu lançamento, professa uma espécie de mantra segundo o qual esse é um movimento sobre e para pessoas que acreditam que “as coisas só estarão boas de verdade quando estiverem boas para todo mundo”.

Anualmente, a premiação homenageia dez brasileiros que, por seu trabalho, ideias e iniciativas de grande impacto ou originalidade, ajudam a promover o avanço do coletivo e do outro. O Trip Transformadores identifica e ilumina a história de vida de pessoas que fizeram e fazem uma grande diferença positiva no mundo, inspirando líderes, gerando reflexões e produzindo mudanças profundas capazes de alcançar muita gente.

E agora o projeto dá um grande passo. Um passo que lhe permite ultrapassar o plano da reflexão e gerar ações ainda mais concretas para a tão urgente transformação. Ao levantar o debate sobre a pandemia que abre o século 21, mas pelo viés das possíveis soluções, o Trip Transformadores 2020 nos ajuda a enxergar os caminhos, os modos de vida, as atitudes e os aprendizados proporcionados pela crise.

Neste ano, o Trip Transformadores vai para a televisão. “A missão é traduzir para a TV esse grande prêmio através de encontros memoráveis entre pessoas luminosas e necessárias para o Brasil”, diz Tadeu Jungle, roteirista e diretor de cinema e TV, responsável pela direção do programa. A ideia é chegar a mais gente e gerar impacto direto.

Vamos também somar forças com influenciadores digitais para, através deles, convidar a audiência a escolher um dos dez homenageados. “Esse projeto tão importante para o Brasil está ganhando mais espaço junto a públicos que antes não podiam fazer parte do evento presencial. As reinvenções deste ano permitem ultrapassar bolhas e provocar mais gente a pensar e agir em direção a um futuro melhor”, diz Mauro Silva, cofundador da RioHux, que, em conjunto com a Trip, deu origem às iniciativas deste ano.

Em breve, você vai conhecer os detalhes dessa programação especial na TV.

Tudo para aumentar o volume e o alcance do nosso grito de guerra, aquele mesmo que diz que só vai ficar bom de verdade quando estiver bom para todo mundo.

Leave a Reply