Twitter Brasil lança programa de relacionamento com estrategistas de marca

Em evento nesta quarta-feira, (25), plataforma apresentou insights que ajudam a moldar as tendências de mercado junto às agências

Adnews

27.09.2019

Twitter Brasil lança programa de relacionamento com estrategistas de marca

O Twitter Brasil anunciou o lançamento do Creative Council, um novo programa de relacionamento do Twitter com diretores, VPs e criativos de grandes agências que atendem as principais marcas com atuação no Brasil. O programa tem por objetivo debater as principais tendências do mercado publicitário, discutir estratégias e apresentar cases de sucesso globais de ativações de marcas na plataforma. Os encontros do Creative Council são realizados na sede do Twitter Brasil, em São Paulo-SP, reunindo cerca de 40 executivos, número que deve ser expandido nos próximos eventos.

Durante o encontro do Twitter Council realizado nesta quarta-feira (25), Daniela Bogoricin, diretora do Twitter Next no Brasil, e Luisa Fedrizzi, head da Contagious, no Brasil, apresentaram o estudo “Influencing culture: The Participation Playbook”, realizado a partir de uma parceria de Twitter e a Contagious, que analisou mais de 1.800 campanhas centradas no Twitter inscritas no Cannes Lions entre 2014 e 2018. O relatório apresenta seis pilares que definem o tipo de campanhas das quais os consumidores mais desejam participar e reúne insights das pessoas que estão por trás dos trabalhos mais inovadores e premiados.

Lançado durante o último festival de Cannes, o relatório está sendo apresentado pelo Twitter e a Contagious em diversos mercados pelo mundo e reforça o papel do Twitter Next, time responsável por atuar em parceria com marcas e agências para desenvolver estratégias e criar experiências com foco nas pessoas e seus interesses. A área funciona como um laboratório de consultoria e insights que ajudam na criação de campanhas no Twitter.

Daniela Bogoricin, diretora do Twitter Next no Brasil, explica que a ideia central dos encontros do Creative Council é estabelecer uma relação de troca. “Compartilhamos estudos e nossos insights sobre o comportamento das pessoas na plataforma, ao mesmo tempo em que entendemos os principais desafios dos criativos e planejadores para desenvolver ações assertivas”, comenta. “Procuro destacar sempre que construir uma identidade é essencial para as marcas, já que as pessoas não compram simplesmente produtos ou serviços oferecidos, mas também um propósito. A audiência do Twitter é mais receptiva a esse tipo de mensagem, e tem influência para poder amplifica-la”.

 

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 |  ABRADi lança Guia de Valores de Produtos e Serviços Digitais | ‘Avatar: O Caminho da Água’ estreia em junho no Disney+ | Apple anuncia “novo membro da família” para o dia 19 | A Apple contra-ataca | .be Comunica revela tudo sobre Live Marketing |  Mercado aposta na Geração Z, que representa mais de 10% da população brasileira | ‘And Just Like That’: 5 curiosidades da 2ª temporada