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Outros funcionários do Twitter foram demitidos na quinta-feira como parte das demissões em massa que vêm acontecendo sob o novo proprietário Elon Musk.

Como parte das demissões de quinta-feira, os membros da equipe de políticas públicas do Twitter que permaneceram após as demissões em massa do mês passado foram novamente reduzidos pela metade, para cerca de 15 funcionários, segundo um ex-funcionário do Twitter disse à CNN Business.

Entre as responsabilidades da equipe de políticas públicas está o trabalho com grupos consultivos externos, como o Twitter Trust and Safety Council, que a empresa dissolveu no início deste mês. Também gerencia programas de direitos humanos para proteger usuários vulneráveis, como ativistas, engaja-se em esforços de transparência, trabalha com agências governamentais e ajuda a garantir a conformidade com regulamentações globais. A equipe de políticas públicas tinha mais de 60 funcionários antes da aquisição de Musk, segundo o ex-funcionário.

As saídas de quinta-feira ocorrem depois que Musk demitiu cerca de metade da força de trabalho do Twitter no mês passado, logo após sua aquisição, e mais tarde demitiu funcionários adicionais, inclusive por meio de um ultimato exigindo que eles trabalhassem “hardcore” ou saíssem da empresa. 

A equipe de Musk – buscando cortar custos na empresa em dificuldades que o bilionário comprou por US $ 44 bilhões – continuou demitindo centenas de funcionários do Twitter desde então, incluindo engenheiros de ponta e talentos jurídicos, de acordo com o ex-funcionário e vários relatórios recentes.

Mais de 100 ex-funcionários do Twitter entraram com demandas de arbitragem ou estão participando de ações judiciais coletivas relacionadas às demissões.

A última rodada de demissões pode afetar ainda mais a capacidade do Twitter de proteger os principais usuários e cumprir os regulamentos em meio a um maior escrutínio da empresa após a aquisição de Musk.

O Twitter também continua lutando com a saída de muitos de seus anunciantes, que fornecem a maior parte da receita da empresa. Em 17 de dezembro, 72 dos 100 principais anunciantes do Twitter haviam pausado as campanhas publicitárias na plataforma, de acordo com uma análise da empresa de inteligência de marketing digital Pathmatics, fornecida à CNN.

Enquanto isso, Musk pode estar pensando em encontrar outra pessoa para se sentar na principal cadeira da plataforma social, depois que os usuários do Twitter votaram no fim de semana para ele deixar o cargo de CEO. Musk twittou esta semana que deixaria o cargo principal “assim que encontrasse alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo!”

Essa matéria é uma tradução da escrita por Clare Duffy para o site CNN Business.

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