Skip to main content

Com o objetivo de auxiliar a avaliação de campanhas de marca, o Twitter anuncia o lançamento oficial da Twitter Brand Survey em cinco países, incluindo o Brasil. Os estudos de pesquisa de marca foram desenvolvidos com foco na acessibilidade e capacidade de ação, a ideia é que possam ser feitas pesquisas de campanhas, pequenas ou grandes, e que as marcas saibam de que forma seus objetivos foram alavancados por determinada campanha.

Além das informações principais, como awareness, consideração ou intenção de compra, a pesquisa disponibiliza dados sobre a relação entre a frequência da exposição ao anúncio e as métricas da marca; o aumento na associação das mensagens e seus concorrentes; ou como elementos e criativos estão melhorando os principais índices de marca.

No Brasil, diversas marcas já contaram com os resultados da Twitter Brand Survey para mensurar suas campanhas. Entre elas, a Johnson’s utilizou a pesquisa para a ação #PurezaQueInspiraOBem  (veja aqui a campanha), e os resultados revelaram aumentos estatisticamente significativos na intenção de compra, consideração e lembrança de Tweets da campanha.

Para que os clientes possam utilizar as informações da pesquisa para aperfeiçoar campanhas e estratégias criativas em tempo hábil, os relatórios são entregues dentro de 10 dias úteis após o término da campanha. A Twitter Brand Survey já está disponível para Brasil, Canadá, EUA, Japão e Reino Unido.

Leave a Reply