Twitter testa Fleets, o novo ‘storie’ do app, com exclusividade no Brasil

A empresa começou a testar os “Fleets”: a nova forma de publicar textos, fotos, vídeos e GIF’s, e permitindo que o conteúdo fique disponível até 24 horas.

Os usuários do Twitter foram pegos de surpresa com a mais nova funcionalidade do app. Nesta semana, a empresa começou a testar os “Fleets”, a nova forma de publicar textos, fotos, vídeos e GIF’s. Permitindo com que o conteúdo fique disponível até 24 horas, e após, excluído automaticamente. O fato é que a novidade é inspirada nos Stories, do Instagram, e vem com base nos tweets, conteúdo, na maioria das vezes, escrito. O que já sabemos é que não será permitido retweets, likes e comentários públicos. A única maneira de responder os Fleets é de forma direta para o usuário.

É importante lembrar que a função só está disponível para os brasileiros, país-teste já que é um dos lugares onde mais se fala de Twitter. A nova versão estará nos Androids e iOS, e está localizada no topo do feed do apliativo. Com uma inteface interativa, e próxima com a dos outros app que já utilizam desse recurso, contém a foto aos Fleets.

Antes do anúncio oficial, a página do Twitter Brasil acabou dando uma dica muito importante para todos os seus seguidores:

Ainda está em análise se os Fleets ficará disponível para todo o mundo. Foram criados alguns fóruns e a #FleetsFeedback, na qual os organizadores estão de olho sobre os comentários do público. Por enquanto, quem vem curtindo são os brasileiros compartilhando seus “pensamentos momentâneos”.

Post anterior

Campanha do Cubo Itaú incentiva as mulheres no mercado de trabalho

Próximo post

Li-Fi, a nova tecnologia que compromete a internet convencional

Posts Relacionados