Skip to main content

Agora tudo está mais fácil com esta novidade para os clientes C6 Bank! Já pensou uma vida sem filas para comprar bilhetes ou recargas? Então é só utilizar o seu cartão do banco digital e pronto, está liberado – acomode-se e boa viagem! Os cartões costumam vir com uma nova tecnologia, o contactless C6 – aproximou, pagou – a mesma tecnologia dos bilhetes únicos, no caso. Todos os cartões emitidos a partir de julho já são aceitos nos transportes públicos. 

É bem fácil! Para quem ainda está se perguntando, os cartões de créditos do banco também serão aceitos no transporte público. Para quem já conhece, o ‘Cartão C6 ou’ o ‘C6 Carbon’, cartões de crédito do banco, não precisa nem colocar a senha, basta aproximar e a catraca será liberada, o valor será debitado do limite disponível e cobrado na fatura mensal, e o melhor: não terá nenhum custo adicional pela operação. Para os usuários do cartão de débito, é a mesma coisa, com limite disponível na conta digital pode-se ir para onde quiser. 

Os aparelhos do transporte público que estão acoplados à catraca realizam a leitura para a cobrança e não oferecem a opção de escolha para o débito ou crédito, ou seja, para quem tem a opção do débito, a transação sempre será feita no débito. Assim, os clientes com a função crédito habilitada obrigatoriamente comprarão o bilhete no crédito. 

“A integração entre soluções financeiras e serviços de mobilidade melhora a experiência do usuário. O C6 Bank já oferece uma tag de pedágio gratuita e integrada à conta corrente, em que o valor do pedágio é debitado em poucos minutos. Agora oferecemos a possibilidade de pagamento de meios de transporte público com nossos cartões”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank. 

Por enquanto, e infelizmente, a facilidade ainda não será a mesma com a integração entre metrô e ônibus – ainda! Toa vez que o usuário passar a catraca usando a tecnologia contactless C6, será cobrado o valor da tarifa, diferente do bilhete único. 

Ao abrir conta no C6 Bank, os clientes podem optar pelos cartões C6, C6 Carbon (ambos com as funções crédito e débito) e C6 Débito. Os cartões C6 e C6 Débito são isentos de anuidade. Já o C6 Carbon possui uma anuidade que pode ser reduzida ou zerada, por exemplo, em função dos gastos mensais no cartão ou de investimentos em CDBs do C6 Bank.

O banco não cobra taxas por manutenção de conta corrente, pagamentos, saques e transferências. Serviços e produtos inovadores também são disponibilizados, como a Conta Global (uma conta internacional em dólar com cartão de débito), a tag de pedágio gratuita C6 Taggy e o Programa de Pontos Átomos, que acumula pontos que não expiram.

Leave a Reply