Skip to main content

O hype exponencial do filme Barbie, lançado em julho em todo o mundo, levantou uma pergunta fundamental que está na cabeça dos profissionais de marketing: O que faz um conteúdo explodir nas telas e se tornar um fenômeno cultural? O assunto foi um dos destaques trazidos pelo time da Warner Bros. Discovery, que participou da Special Track liderada pelo Adnews no palco Ads & Digital Marketing do Digitalks Expo 2023.

Para Edu Coutinho, diretor de Planejamento Comercial da Warner, a estratégia de marketing para a construção de um fenômeno cultural deve estar voltada para dois fatores principais: o conteúdo de qualidade e o consumidor.

“A qualidade do conteúdo precisa ser chancelada pelo público, como por exemplo, é o caso de grandes produções da HBO, como ‘Last of Us’, ‘Succession’ e ‘White Lotus’. O outro fator é a atenção sobre as tendências de comportamento do consumidor. A estratégia de marketing deve ser um reflexo desses dois pontos”, afirmou o executivo.

A empresária e apresentadora do Shark Tank Brasil, Carol Paiffer, compartilha da mesma visão sobre a importância de ouvir o público, e ainda ressalta que o resultado positivo de qualquer estratégia de marketing é apoiada na qualidade do produto.

“Eu adoro ver os comentários das pessoas sobre os episódios do Shark Tank no canal do YouTube. É fundamental ver a reação das pessoas”, comentou.

Outro ponto levantado no painel foi como as marcas devem selecionar o conteúdo.

“Do meu ponto de vista, é crucial que a ativação de qualquer marca tenha sinergia e seja mesclada naturalmente com o que estou fazendo na hora. A pluralidade do conteúdo premium da Warner é de grande ajuda nesse sentido”, falou Octávio Neto, narrador esportivo do TNT Esportes, ao auditório lotado.

Digitalks Expo 2023

A edição 2023 do Digitalks Expo, principal evento de negócios do universo digital, teve início nesta quarta-feira (23) no São Paulo Expo, na capital paulista. A expectativa da organização é reunir mais de 9 mil pessoas em dois dias de evento.

Nesta edição, o Adnews, que é parceiro de longa data do Digitalks Expo, é responsável por liderar o palco Ads & Digital Marketing. Preparamos quatro tracks especiais, com a participação de marcas visionárias que vão compartilhar suas jornadas de inovação e cases de sucesso. O palco conta com a patrocinadora máster Warner Bros. Discovery e apoio do Publicis Groupe, 3C Gaming e KAINOS & CO, debatendo desde a IA Conversacional até o empoderamento feminino na indústria da comunicação.

A cobertura multiplataforma do Digitalks Expo 2023 continua nesta quinta-feira (24). Fique ligado!

* Com a colaboração de Arucha Fernandes | Foto de capa: Aline Porfírio

 

Acompanhe a gente no InstagramLinkedIn e Threads. Adnews, onde as transformações acontecem. ????