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Waze anunciou sua nova comunicação de marca, que estará disponível em breve para todos os usuários do aplicativo. Agora, conta com a nova tipografia e novo paleta de cores, além de novos ‘humores’, já característicos e conhecidos pelos próprios usuários, redesenhados.
 
O aplicativo de mobilidade urbana está sempre em conjunto com a comunidade de motoristas e usuários que sonham em melhorar o trânsito das cidades de todo o mundo, e por isso realizou algumas outras ações durante a pandemia. 
 
Segundo a marca, o objetivo dessa reformulação é proporcionar uma melhor experiência aos usuários, seja mostrando o que há no caminho ou qualquer outra informação que seja relevante para o trajeto e para facilitar a jornada. 
 

 

O post diz: ‘Enquanto as estradas estavam um pouco mais silenciosas, fizemos algumas atualizações. Fique atento ao novo ícone de aplicativo, novos humores e novas cores, tudo no mesmo Waze desenvolvido por pessoas que você conhece e ama
(estamos assumindo a parte “amor”, já que você está nos seguindo no Instagram)’ 

“Essa atualização de marca resume visualmente a experiência única do Waze, com um novo formato de grade do nosso mapa, novos modos para capturar a infinita variedade de emoções que todos sentimos enquanto dirigimos e uma paleta animada de cores que celebra a alegria que sempre tentamos trazer para a estrada”, explica Jake Shaw, head de criação do Waze.
 
A nova arte traz consigo elementos e características da própria marca e que todos os envolvidos já conhecem. A chegada das novidades está planejada para começar hoje dentro dos apps e, em breve, estarão disponíveis para todos. 
 
 
Nesta última quarta-feira, a Waze iniciou o projeto Waze Presents e trouxe alguns convidados para uma live com o tema: A Importância das Comunidades na Construção de Marca. No evento virtual, foram abordados alguns temas sobre o nascimento e a história do termo influência e uma questão bem importante e atual para este novo momento do Waze, como se conectar com uma comunidade? 
 
Além de Flavia Rosario, Head de Consumer & Partnership Marketing do Waze na América Latina, alguns convidados como a Patricia Muratori, do YouTube Brasil, e a Annelize Conti, da Agência Mutato, deram suas opiniões sobre a importância do alinhamento de valores da marca com o público e abrir espaços e integrar feedbacks. 
 
Outro assunto tratado em live foi a comunicação e o entendimento do comportamento e relação com os chamados Brand Lovers, que fomentam uma relação natural e de muito carinho entre a marca e o público que a acompanha. E a convidada Raquel Forastieri, do Nubank, mostrou que a comunidade é essencial para a construção de novas iniciativas. E ‘Se o produto é bom, oferece suporte ao cliente e se conecta com os seus valores, como não amar a marca?’
 
E por último, a última pauta da live: Se posicionar ou não, eis a questão! Para entender as estratégias sobre posicionamentos das marcas em relação a assuntos polêmicos. E em um consenso, os convidados concordaram que é necessário se posicionar e manter seus valores claros e transparentes para todos. 

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