Skip to main content

O crescimento dos eSports e do engajamento de marcas com a comunidade gamer continua em viés de alta. Após o sucesso das duas primeiras edições, o torneio Old Spice Game Arena by IGN retorna, novamente em formato remoto, com uma dinâmica ajustada pela Webedia Gaming aos protocolos de segurança para prevenção da Covid-19. São R$ 32 mil em prêmios, que serão disputados pelos veteranos na competição Skipnho, Rato Borrachudo e Diana Zambrozuski, e os novatos Haru, Sidão do Game e Peuzada. The Darkness, vencedor em 2019 e 2020, não competirá este ano, mas terá participação especial na primeira e última transmissões.

Old Spice, marca número um de desodorantes masculinos nos Estados Unidos*, contará com uma estratégia 360º em todo cenário da competição como Product Placement com os participantes, telas de jogos e cenografia, além de presença de VTs durante os intervalos de transmissão. Essa ação da continuidade ao posicionamento de Old Spice no cenário de e-sports no Brasil e consolida sua estratégia de apostar em ações diferenciadas dentro território gamer, sempre com um tom de humor, alinhado com a identidade da marca.

“Estamos animados com a 3ª edição do Old Spice Game Arena, evento que conversa com o DNA da marca e que intensifica cada vez mais o apoio de Old Spice ao eSports. Desta vez, os atletas também poderão contar com o Old Spice Proteção Épica, antitranspirante que possui as tecnologias superiores certas que protegem contra o suor e o mau cheiro. Que seja mais uma edição de muita diversão e sucesso aos talentos que fazem história neste segmento.”, comenta Isabella Zakzuk, Diretora Sênior de Beleza e Cuidados Pessoais da P&G Brasil.   

Como será a Old Spice Game Arena:

A apresentação deste ano será da dupla Murilo Show e Ana Xisdê, a partir de um estúdio XLED,o maior da categoria móvel LED da América Latina, na sede da Webedia em São Paulo. Os jogadores participam de suas casas, mas a integração com o público está garantida pela presença de platéia virtual no estúdio. Serão partidas de Among Us, Fall Guys e Ultimate Chicken Horse, entre outros jogos.

O torneio terá sistema de pontuação, porém na última semana haverá o acelerador Old Spice Barra 4x, ou seja: na rodada final todos terão a possibilidade de vencer. Serão quatro transmissões no período de 27 de outubro a 24 de novembro, sempre às quartas-feiras às 19h nos canais do IGN Brasil (Facebook, Youtube e Twitch).  “Apostamos num formato com mais emoção e diversidade na seleção dos participantes, o que esperamos que resulte numa maior interatividade com a audiência”, conta Thiago Leme, diretor geral de eSports da Webedia.

O executivo da Webedia afirma que o apoio da P&G com naming rights de Old Spice mostra a força dos eSports nas estratégias de comunicação das principais marcas do mundo. “Nesse quinto ano de parceria de P&G (Old Spice) e Webedia, existe uma relação de confiança entre as marcas. Nós já conhecemos o DNA da marca para produzir projetos relevantes de integração com a comunidade gamer”, afirma Thiago Leme.

A parceria Old Spice e Webedia teve início em 2017 com o desafio de entrar na comunidade de eSports, apoiando Overwatch, um jogo que carecia de atenção naquele momento. Ao apostar em um cenário ainda em desenvolvimento e mantendo-se fiel a sua comunicação, a marca conseguiu ganhar a simpatia do público gamer e seguiu investindo para se firmar como apoiadora do cenário. Em 2018, foi a vez de olhar para outro jogo pouco explorado por marcas e levar à Old Spice um torneio de HearthStone, atingindo picos de audiência e relevância. O próximo passo foi criar, em 2019, um projeto totalmente personalizado: Old Spice Game Arena.

“É uma competição para revelar qual influenciador é o melhor em todos os jogos, porém com um foco muito mais voltado para o entretenimento do que ao esport ou gaming. Hoje o público gamer reconhece Old Spice como uma real apoiadora do cenário”, afirma Isabella Zakzuk, Diretora Sênior de Beleza e Cuidados Pessoais da P&G Brasil.

Cronograma do Old Spice Game Arena:

  • 27/10 – 1ª transmissão: Among Us
  • 03/11 – 2º transmissão: Fall Guys
  • 10/11– 3ª transmissão: Ultimate Chicken Horse
  • 17/11 – Warm UP
  • 24/11 – Final: Move or Die + Jump King + Choice Chamber

Leave a Reply