JOVI promove ação em bares de São Paulo para destacar autonomia de bateria do Y29s 5G
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
A comunicação ocorreu na partida entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque, de maneira inusitada e especial
Adnews
14.09.2021
Em um certo momento da partida do Brasileirão, transmitida pela TV Globo, a câmera mostrou os atletas Weverton e Gustavo Gómez, jogadores do Palmeiras, “cochichando”, com a mão na frente da boca, seguidos por um insert com o narrador: “No WhatsApp também é assim: só vocês sabem o que estão conversando. WhatsApp – privacidade para suas mensagens”. A campanha também contará com entrega de conteúdo no ‘Globo Esporte’.
A ação aproveitou um gesto corriqueiro no mundo do futebol para posicionar o principal diferencial oferecido pelo WhatsApp: a privacidade com a criptografia de ponta a ponta, que protege as mensagens do usuário por padrão para todas as conversas pessoais no aplicativo.
Criada em parceria entre WhatsApp, Globo e a agência de propaganda AlmapBBDO, a ação faz parte de uma campanha para posicionar a marca como referência em privacidade, usando ferramentas e lançamentos do aplicativo.
A ativação também se estende, por exemplo, para o jogo do dia 15, com o São Paulo Futebol Clube em campo pela Copa do Brasil, e o objetivo é ter outros jogadores, como Miranda e Reinaldo, em uma ativação similar.
Além de personalidades do universo do futebol, jogadoras e influenciadores participarão de conversas sobre o gesto e a privacidade, como Camilinha (@camilinha94mp), Raquel Santiago (@raquelsantiago21), Micaelly (@micaelly_brasil), Gabi Zanotti Demoner (@gabizanottid), Dani Ortolan (@danielaortolan), Patricia Sochor (@patriciasochor), Luana Maluf (@luanamaluf), Casimiro (@casimiro), Fagner Lemos (@fagneroficial23), Craque Neto (@10neto), entre outros.
FICHA TÉCNICA
Ativação Futebol
Anunciante: WhatsApp
Título: Gesto
Agência: AlmapBBDO
CCO: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Pedro Corbett
Criação: Erick Mendonça, Juliana Utsch, Firulo.
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva
Produtora: ICONOCLAST
Diretor: Gui Bohn
Produção Executiva: Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb e Mariela Costa
Assistente Produção Executiva: Lucas Rogério
Coordenador de Produção: André Bauer
Diretor de Fotografia: Alex Vecchi
Assistente de direção: Fred Tariki
Diretor de produção: Davis Fabri
Diretor de Arte: Martino Piccinini
Montador: Felipe Thomé
Coordenação de Pós-Produção: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
Assistente de Coordenação de Pós-Produção: Letícia Harumi
Finalizador: Thiago Marra
Correção de cor: Marla Grading
Pós-Produção: Warriors VFX
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produtor Musical: Cristiano Pinheiro
Criação: Yuri Chix
Atendimento: Lili D. Aragoni, Alê Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Finalização: Fernando Martinez e Rodrigo Tuchê
Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Marcelo Porto, Vitoria Favaron, Michael Batista, Marina Fontes
Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer, Luciana Shinoda, Nathalia Garcia, Iury Cesar de Souza
Mídia: Brian Crotty, Mariana Areia, Gustavo Lopes, Bruna Olimpio, Pedro Lara, Camila Celis, Vitor Lopez, André Marques, Gabrielle Rodrigues, Gianluca Petracco, Jullyana Silva, Lucas Cavalcante, Vitoria Frasneli
Pesquisa de Mídia: Renan Iti
Data & Tech: Márcio Ferreira, Juliana Cruz, Gustavo Evangelista, Patrícia Sousa
Mídia WhatsApp: André Gramorelli, Ligia Mattos
Aprovação do cliente: Taciana Lopes, Andrea Faccio, Beatriz Bottesi, Bia Cury, Eshan Ponnadurai, Fernanda Fonseca, Vivian Odior, Bosco Zubiaga Delclaux.
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Primeira ação da agência para a marca apresenta novas promoções de lentes multifocais
Criada pela agência DAVID e com a JotaCom responsável pela estratégia e execução digital, a nova campanha reforça a excelência do ketchup e do molho Heinz por meio de um processo criterioso de seleção dos tomates