Skip to main content

O WhatsApp, famoso aplicativo de mensagens, é utilizado no mundo todo. A plataforma resolveu então reunir alguns números e criar uma campanha global de Ano Novo para mostrar a relevância das mensagens no último dia do ano.

Apenas na véspera do Ano Novo de 2020, 100 bilhões de mensagens foram enviadas no WhatsApp, mais do que em qualquer outro dia em 10 anos de história do aplicativo. Além disso, 1,4 bilhão de chamadas de voz e vídeo foram realizadas no dia 31 de dezembro de 2020, mostrando que a plataforma é muito presente durante os votos de ano novo entre as pessoas.

“O WhatsApp sempre foi parte integrante da véspera de Ano Novo. Todos os anos, pessoas no mundo todo contam com o app para ficarem em contato com seus entes queridos e compartilharem os melhores votos para o ano que está se iniciando”, afirma Vivian Odior, Global Head de Brand Marketing no WhatsApp. “É por isso que nossa nova campanha se concentra em contar um conjunto diverso de histórias que demonstram os momentos privados e pessoais que ajudam as pessoas na passagem do novo ano.”

A nova campanha celebra o dia de mensagens mais popular entre os usuários com o conceito de que “Não é Ano Novo até que você receba a mensagem que estava esperando”. A veiculação ocorrerá em 5 países: Brasil, Índia, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos.

A criação foi feita em parceria com o time de marketing do WhatsApp na Meta e pela BBDO, e o filme foi dirigido pelo vencedor do Cannes Lions, Niclas Larssonn. A campanha mostra que o ano novo não começa necessariamente à meia-noite, mas sim quando você recebe aquela mensagem especial de alguém querido.

Confira o vídeo principal da campanha de fim de ano:

A nova campanha de ano novo do WhatsApp

Leave a Reply