Skip to main content

A sexta edição do WME Awards by Music 2! – primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical – anuncia a lista de apresentações que ocorrerão ao longo do evento. Neste ano, a premiação contará com a participação musical de mais de 20 mulheres icônicas da música, entre elas Preta Gil, Luísa Sonza, Gaby Amarantos, Kaê Guajajara, Margareth Menezes e Marina Sena.

Margareth Menezes, uma das grandes homenageadas desta edição, fará uma apresentação para lá de especial ao lado de três mulheres pretas e baianas. Preta Gil, Josyara e Luedji Luna se juntarão à cantora para uma apresentação inédita baseada no vasto legado afropop de Margareth.

Com timbragens potentes, Gaby Amarantos, Larissa Luz e Ilú Obá De Min farão uma apresentação emocionante para homenagear Elza Soares, que faleceu em janeiro deste ano, deixando como herança histórica mais de 60 anos de carreira.

A cantora Gal Costa, que faleceu recentemente, também será homenageada através de uma releitura da apresentação que aconteceu em 2019, quando ela era a artista homenageada da premiação. Assucena Assucena cantará “Baby”, Preta Gil a música “Vá se Benzer” e Ana Cañas “Vaca Profana”.

Luísa Sonza também está confirmada para subir ao palco do evento, além de Marina Sena, que ganhou o prêmio Revelação da edição passada e cantará junto com Rachel Reis, uma das indicadas deste ano à mesma categoria, representando muito bem a nova cena da música popular brasileira.

Para encerrar as apresentações no palco do WME, Bixarte, que é poetisa, atriz, escritora e rapper e tem deixado sua marca através das suas palavras carregadas da sua identidade trans, negra e nordestina, cantará ao lado de Kaê Guajajara, cantora, compositora, atriz, autora e ativista indígena. Juntas, elas farão um número especial, simbolizando toda a pluralidade trazida pelo prêmio ao longo dos últimos anos.

Claudia Assef, Monique Dardenne e Fátima Pissarra, idealizadoras do WME Awards, contam:

“Esta edição do WME retrata muito bem o trabalho que temos feito desde a criação da premiação em 2017, ao trazer para os holofotes mulheres diversas, de diferentes nichos da música, que representam os mais variados estilos musicais presentes no nosso país.”

A sexta edição acontecerá no dia 21 de dezembro em São Paulo, marcando a volta 100% presencial do evento após dois anos de pandemia, e terá transmissão ao vivo pela internet. O prêmio, que se consolida como um dos maiores eventos da música brasileira, terá 17 categorias, para as quais foram indicados 85 nomes, além da novíssima Manas For Reels, criada a quatro mãos pelo WME e Meta/Instagram.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!