Skip to main content

O Yahoo, empresa global de mídia e tecnologia, anunciou uma integração com a Scope3, companhia que tem como missão descarbonizar a mídia e a publicidade, para oferecer inventário de Mídia de Mercado Privado (PMP) neutro de carbono para os anunciantes, por meio do Yahoo SSP.

Para isso, os clientes agora podem facilmente encontrar e comprar produtos de Green Media desenvolvidos pela Scope3, a fim de garantir que os anúncios digitais e as campanhas estejam alinhados com as metas de sustentabilidade mais amplas da organização. 

A Scope3 foi criada para resolver problemas de sustentabilidade, realizando medições de carbono de toda a cadeia de fornecimento de publicidade e mídia digital. Isso porque, trata-se de uma indústria que possui uma enorme pegada de carbono e emite uma alta quantidade de gases de efeito estufa, devido à complexidade das cadeias de suprimentos de anúncios digitais e ao grande volume de transações de anúncios. Com isso, a Scope3 auxilia empresas como o Yahoo a facilitar esse processo para que qualquer pessoa que compre por meio de sua plataforma considere o carbono em todas as decisões do negócio.

Elizabeth Herbst-Brady, Chief Revenue Officer do Yahoo, diz:

“É importante que a indústria se movimente e considere a sustentabilidade nas decisões de compra. Como toda a indústria está em uma jornada para se tornar mais sustentável, estamos entusiasmados em trazer acesso à mídia verde, alimentada pelos dados da Scope3 e por meio da nossa SSP (Supply Side Platform). Isso adiciona outra camada de escolha e flexibilidade para nossos clientes. A Scope3 fornece a medição das emissões de carbono de cada publisher dentro dos PMPs que oferecemos agora, criando um caminho claro para os anunciantes investirem nessas impressões de anúncios, além de recompensar os editores que estão fazendo a transição para pegadas de carbono mais ecológicas e com maior demanda por seu fornecimento.”

Para Brenda Tuohig, Head of Global and Strategic Partnerships da Scope3, existem poucas plataformas que podem fornecer o alcance global e a escala do Yahoo. “Combinado com o entusiasmo da companhia em impulsionar a adoção crescente de práticas de publicidade sustentáveis, essa integração torna-se um marco incrível para mudar a indústria”, comenta. “Ao oferecer acesso aos produtos Green Media da Scope3 diretamente na plataforma, o Yahoo está oferecendo às marcas uma maneira simples e padronizada de mudar seu comportamento de compra em favor de uma mídia mais sustentável, ajudando a garantir que os editores responsáveis continuem a prosperar”, acrescenta.

A Yahoo SSP faz parte do ecossistema de plataformas de tecnologia de anúncios da marca, permitindo que os publishers maximizem a monetização de seu inventário em qualquer tela e por meio de sua tecnologia confiável e transparente – com uma demanda premium exclusiva de anunciantes. Os novos PMPs com dados Scope3, também conhecidos como Green Media Products, agora estão disponíveis globalmente por meio de qualquer plataforma de demanda conectada ao Yahoo SSP, incluindo a própria DSP da companhia. 

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!