Com o objetivo de unir forças e criar um canal massivo para alcançar o maior número de anunciantes em todo o mundo, o Yahoo, empresa global de mídia e tecnologia, e a Taboola, líder no mercado de anúncios nativos, acabam de firmar um acordo comercial exclusivo de 30 anos. Com isso, a Taboola ficará responsável por fornecer publicidade nativa em todas as propriedades digitais do Yahoo e estará disponível para compra por meio do Yahoo DSP (Demand Side Platform).
Com a parceria exclusiva, a Taboola se beneficiará da escala do Yahoo como uma empresa líder em tecnologia de consumo, atingindo quase 900 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo como uma propriedade de internet de alto nível em e-mail, esportes, finanças e notícias. Para Jim Lanzone, CEO do Yahoo, a parceria com a marca permitirá que a companhia aprimore ainda mais as ofertas nativas em publicidade unificada. A executiva afirma:
“Com a Taboola, poderemos maximizar o alcance e o desempenho das campanhas para os anunciantes, aumentando as oportunidades de monetização para os editores, além de conduzir experiências aprimoradas e voltadas para a privacidade dos usuários.”
Por meio do acordo – que foi aprovado pelos conselhos de administração de ambas as empresas e deve ser concluído no primeiro trimestre de 2023 – o Yahoo torna-se um representante do Conselho de Administração da companhia. Com suporte de longo prazo da Apollo, alinhamento com os acionistas e compromisso de apoiar as plataformas de anunciantes de ambas as empresas, a parceria visa acelerar os planos de crescimento das empresas em um setor atraente para o mercado.
Quer saber mais sobre as novidades sobre o mercado? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!