Skip to main content

A plataforma de vídeos YouTube está explorando as possibilidades do novo mercado de NFTs para seus criadores de conteúdo. A ideia já estava sendo analisada por chefes executivos e demonstra interesse da empresa em se adiantar em meio às novas tendências financeiras.

YouTube entrará no mercado de NFTs para criadores

“Estamos sempre focados em expandir o ecossistema do YouTube para ajudar os criadores a capitalizar tecnologias emergentes, incluindo coisas como NFTs, enquanto continuamos a fortalecer e aprimorar as experiências que criadores e fãs têm no YouTube”, escreveu a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, em uma carta sobre o prioridades da empresa em 2022.

As NFTs são tokens não fungíveis baseados em tecnologia blockchain. Em resumo, é um modelo não intercambiável, tornando o produto único, e é essa exclusividade que ganha valor.

Outras plataformas como Twitter também demonstraram interesse nas NFTs. A rede informou a ideia da possibilidade dos usuários mostrarem seus tokens não fungíveis através de fotos de perfil hexagonais. O TikTok também anunciou em setembro uma coleção de NFTs criadas pelos seus maiores parceiros de conteúdo.

Atualmente, diversos analistas do mercado financeiro se posicionam sobre a chegada dessa nova tendência, e neste momento ocorre uma “corrida” pela conquista do mais recente modelo de blockchain que parece ter cativado a atenção do mundo todo.

Leave a Reply