Skip to main content

A maior plataforma de vídeos do mundo vai oferecer uma série de lives gratuitas sobre como se tornar um criador e usar os diversos recursos que a plataforma oferece: da produção de vídeos ao acompanhamento de métricas e geração de receita, juntamente com materiais em português, para inspirar e educar criadores a aumentar seus conhecimentos sobre a plataforma e otimizar o uso dela. 

O Aulão acontecerá ao vivo e gratuitamente na plataforma, entre os dias 20 e 24 de julho, semana em que o Google Brasil completa 15 anos, não por acaso. Patrícia Muratori, diretora do YouTube Brasil, explica que “é uma forma de retribuir aos usuários com uma agenda pensada especialmente para o nosso mercado”.

O projeto tem foco não apenas em criadores, como também em quem quer começar um canal e produzir conteúdo. As aulas vão abordar os mais diversos aspectos para a criação e crescimento sustentável de um canal no YouTube. Entre os temas, estão:

  • Princípios fundamentais para guiar sua estratégia de conteúdo no YouTube;
  • Políticas de conteúdo do YouTube;
  • Como monetizar seu canal;
  • Análise de métricas e resultados;
  • Direitos autorais;
  • Técnicas para produção de vídeo (áudio, iluminação, enquadramento, roteiro).

Em formato de live as aulas serão ministradas por especialistas da plataforma, com a participação de diversos criadores que, juntos, somam mais de 45 milhões de inscritos: Fábio Porchat, do Porta dos Fundos; Gabi Oliveira; Luba; Iberê e Mari, do Manual do Mundo; e Leon e Nilce, do Coisa de Nerd. O objetivo é compartilhar todo o conhecimento dessa equipe.

“Os criadores brasileiros têm um grande poder de engajamento, além de representarem um alto potencial de mercado. Por isso, o YouTube pretende oferecer suporte extra com linguagem local, para pessoas com carreira de criador consolidada ou não. O objetivo é apresentar um conteúdo didático para sanar dúvidas recorrentes, além de buscar igualar o conhecimento da nossa comunidade de criadores e ajudar a formar uma nova geração mais diversa e comprometida com a qualidade dos conteúdos”, completa Patrícia Muratori. 

 

Serviço

Aulão para Criadores do YouTube BrasilFábio Porchat,

Quando: De 20 a 24 de julho, das 17h às 18h30

Onde: Canal do YouTube Criadores

Quanto: Gratuito – Necessário realizar inscrição através deste link.

Leave a Reply